Restaurantes imperdíveis em Gramado e Canela por @relatosdeviagens

  • 06 de janeiro de 2016


Posso afirmar que minha última ida à Gramado envolveu a visita de muitos restaurantes e selecionei os que mais gostei para falar neste post.

 

Gramado

 

Colosseo

 

Todo mundo que vai a Gramado pensa logo em conhecer um Restaurante de fondue, certo?

E falando em fondue, uma opção maravilhosa é o Colosseo, que oferece tanto o serviço de sequência (que inclui o fondue de carne, queijo e chocolate), quanto a possibilidade de escolha no menu.

O restaurante ganhou o prêmio de melhor fondue pela revista “Sabores do Sul” por quatro anos consecutivos. A votação é feita de acordo com o voto popular, ou seja, dá para imaginar que quem vai lá sai satisfeito não é? Além disso, a atmosfera no local é de puro romantismo e super aconchegante.

 

 

 

 

Nós optamos pela sequência e amamos! Mas confesso que uma das coisas que me fez adorar ainda mais o restaurante foi a trilha sonora. O local conta com um piano que é tocado ao vivo para os clientes. O repertório é maravilhoso e inclui músicas atuais, como as da banda Coldplay, por exemplo. Demais né?

 

Anote na lista para a próxima visita.

 

Site: www.restaurantecolosseo.com.br

Endereço: Avenida das Hostências1560 - Gramado.

Telefone: 54.3286.7259

 

 

Santao Restobar

 

Um bom japonês sempre entre em nossa lista quando viajamos. E o Santao supera qualquer expectativa. O serviço da sequência é fenomenal e a comida é deliciosa. Lá eles oferecem o melhor da culinária japonesa, além de combinações exóticas e tipos de sushi que nunca havia provado antes. Daquelas combinações que a gente nem imagina que dá certo e super dá sabe? Sem contar com a decoração super descolada, com dois ambientes, externo e interno. Lá ainda possui trilha sonora anima e clima descolado.

 

 

 

 

Comida super especial!

Intagram: @santaorest

Site: www.santao.com.br

Endereço: R. Garibaldi, 63 - Centro, Gramado. 

Telefone: 54.3286.9625

 

Boreal Rasen Gastropub

 

Por acaso, descobrimos este recém inaugurado pub que oferece uma proposta inovadora. Fomos atraídos pelo menu de sobremesas (destaque para o creme brulée de pistache e trilogia de chocolate com cerveja) que foi montado por dois premiados chefs pâtissier e possui combinações e sabores diferenciados. Chegando lá, nos surpreendemos com a decoração temática super diferente inspirada no Pólo Norte e pela localização: no subsolo, dando uma impressão de "caverna". Peles de animais, madeiras imensas e chifres de animais nas paredes fazem parte da decoração. Além da decoração e dos doces, o menu de bebidas é especial e assinado pelo bartender Gabriel Sargaro, que é consagrado internacionalmente. Eles também conta com entradas especiais e sopas. Não deixe de visitar. 

 

 

 

Canela

 

Holic Pâtisserie

Esta pâtisserie é dos deuses. Comandada pela chef Amanda Selbach, que estudou no famoso Institut Paul Bocuse em Lyon, na França, a Holic é simplesmente demais. Os doces são um espetáculo, tão lindos que a gente duvida que pode comer ( e deliciosos), além dos macarons, que são um espetáculo a parte. Dentre os sabores mais variados, o destaque vai para o de manjericão. Simplesmente delicioso. Esta é parada imperdível para os viciados em doces. 

 

 

A holic fica quase em frente à Catedral de Canela, vizinho à loja de chocolates Caracol.

Instagram: @holicpatisserie

 

Restaurante Magnólia

 

Este restaurante foi indicação da chef que citei acima, e como era de se esperar, o restaurante é SURPREENDENTE. Uma proposta arrojada que foge do convencional, além do cardápio com comida contemporânea de altíssima qualidade. O Magnólia foi construído em uma antiga mansão dos anos  40/50 e a décor segue esta temática. Além disso, o local conta com um cinema aconchegante e programão agitada. Além do bar, o restaurante oferece brunch, área infantil e em alguns dias ainda conta com um DJ. 

Destaque para os pratos com combinações maravilhosas e exóticas.

 

 

Vale a visita!

Instagram: @magnoliacanela

 

 

Mais dicas em:

Desbravando a Serra Gaúcha e Dicas de Gramado e Canela

 



Esse artigo foi lido 7730 vezes!

Sobre o Autor

Ana Carla Gameleira

Psicóloga clínica e nas horas vagas viajante. Acompanhem minhas fotos no Instagram: @relatosdeviagens


Veja Também