Mergulho em San Andrés

  • 04 de dezembro de 2015


Mergulhar na ilha de San Andres é um verdadeiro atrativo à parte! O fundo do mar da Ilha é belíssimo, repleto de vida marinha e com uma visibilidade impressionante que ultrapassa facilmente os 30 metros. 
 
 
Fiz dois mergulhos duplos na ilha. Existem diversas empresas que fazem essa atividade. Optei por fazer o mergulho com a empresa Blue Life e com a San Andres Divers, uma fica localizada do lado do hotel GHL Sunrise, hotel que ficamos hospedados, e outra do outro lado da ilha, próximo a West View.
 
 
Nosso primeiro mergulho foi com a Blue Life. O mergulho acontece todos os dias com saída sempre as 8:00 da manhã. Nos dias e horários combinados fui para empresa assinei a papelada e fiz o pagamento. O mergulho duplo custa em média 170 mil COP ou 56 usd com direito a todos os equipamentos (Colete, nadadeira, regulador, lastro e óculos). 
 
 
Uma vantagem da Blue Life é que os mergulhos saem do píer do hotel GHL. Outro ponto favorável é a proximidade dos pontos de mergulho (média de 10 minutos de lancha rápida).
 
 
Já a empresa San Andres Divers fica do outro lado da ilha mas possui uma superestrutura e transporte porta a porta gratuito. 
 
 
O nosso primeiro mergulho com a empresa Blue Life foi num ponto chamado Dedos de Morgan. Nesse mergulho ficamos 45 minutos e profundidade máxima de 22 metros. A beleza do local é inexplicável, com vários corais, peixes de todas as cores e espécies e uma microfauna fantástica.
 
 
Já o segundo mergulho foi em um local chamado Baro Bonito com tempo de mergulho de uma hora e profundidade máxima de 14 metros. O ponto alto do primeiro mergulho foi um tubarão lixa imenso e do segundo mergulho uma moreia verde de uns 2 metros.
 
 
No nosso segundo dia de mergulho a empresa San Andres Divers me pegou no horário combinado e fomos para empresa. Lá o pessoal foi bastante atencioso e perguntou em qual ponto de mergulho eu gostaria de fazer (realmente um diferencial já que nas outras não é possível escolher).
 
 
Optei por mergulhar num ponto chamado Nirvana por conta de uma pequeno naufrágio com esse nome. Esse mergulho teve duração de 49 minutos e profundidade máxima de 27,5 metros. 
 
 
O mergulho foi perfeito, com visibilidade acima dos 30 metros, rica vida marinha, um paredão de corais e o naufrágio. Vimos diversos cardumes de peixes de várias espécies.
 
 
Já nosso segundo mergulho foi em um ponto chamado El Faro. Neste mergulho fizemos um longo trajeto margeando a costa sul da ilha, passando por várias pequenas cavernas. O mergulho teve duração de 55 minutos e profundidade máxima de 11.9 metros. 
 
 
Vejam nosso vídeo com os mergulhos que fizemos em San Andrés:
 
 
 
 
Enfim, gostamos de mergulhar com Ambas as empresas! Mergulhar em San Andrés foi uma das melhores experiências da viagem. Espero que tenha ajudado com as dicas e qualquer dúvida é só perguntar. 


Esse artigo foi lido 7597 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também