Pescaria Oceânica em Alagoas

  • 29 de março de 2016


A costa alagoana é banhada de norte a sul pelo oceano atlântico e possui excelentes pontos de pesca oceânica. Já havia visto diversas fotos de pescadores com peixes enormes pescados na costa alagoana.

 

Não deixem de ler nosso "GUIA COMPLETO DE MACEIÓ"
 

 

Há alguns meses atrás conheci o Dilson, pescador profissional, proprietário do Barco Day Dream, uma lancha carbrasmar de 32 pés, que realiza pesca oceânica com todo o seu esquipamento. Entrei em contato previamente e fiz o agendamento da nossa pescaria.
 
 
O aluguel da embarcação inclui a pescaria de um dia inteiro, combustível, todos os equipamentos, marinheiro e uma pessoa para auxiliar na pesca.
 
O barco é bastante confortável, seguro e possui todo o equipamento de ponta! Além disso, o pessoal é bastante qualificado e conhece todos os melhores pontos de pesca de Alagoas.
 
No dia combinado (eu e mais 4 amigos) fomos para a Federação Alagoas de Vela e Motor e saímos para fazer a pescaria.
 
Dica: não está incluído na pescaria alimentação e bebida, portanto, é necessário organizar com antecedência esses preparativos. Recomento levar lanches leves (frutas, sanduíches, salgadinhos, biscoito), bastante água, refrigerante, remédio para enjoo, cerveja (se quiser), protetor solar, óculos escuro, camisa de manga longa para proteger do sol, máquina fotográfica (para não brincarem que foi história de pescador, rsrs) e molho shoyu para comer um delicioso sashimi com os peixes pescados.
 
Saímos às 5:30 da manhã no dia 29 de janeiro de 2016 e fomos rumo ao ponto de pesca combinado que é chamado de paredes, considerados por muitos como o melhor ponto de pesca do estado, local ideal para pesca de peixes grandes de diversas espécies. O proprietário Dilson já pegou até mesmo alguns Marlins na região.
 
O trajeto até o local é bastante tranquilo e tem duração média de duas horas. Durante o percurso já pegamos dois peixes (uma barracuda de 3kg e uma cavala do mesmo peso). 
 
 
Chegamos por volta das 9:00 horas e foi quando a pescaria realmente começou. Lá pegamos mais de 10 grandes peixes, entre eles vários Atuns, um enorme de uns 10 kg, uma Bicuda de uns 13 kg. A pescaria no local é surpreendente cheia de peixes que travam uma verdadeira batalha para tirá-los da água.
 
Ficamos neste ponto das 9:00 Hs da manhã até as 13:30 horas. Voltamos novamente corricando e comendo um delicioso Sashimi de atum preparado na hora com os peixes que pescamos. 
 
O resultado da pescaria foi 12 peixes (serra, barracuda, bicuda, cavala e atum) somando mais totalizando mais 70 kg de peixe. Garantimos por várias semanas, rsrs.
 
 
No final da pescaria colocamos os peixes para tratar na Federação Alagoana e levamos para casa somente as postas.
 
 
Assistam o vídeo para não saírem por ai dizendo que é história de pescador, rsrsrs:
 
 
Enfim, foi uma das melhores pescarias das nossas vidas e fiquei bastante satisfeito com o serviço prestado pelo Dilson. Para maiores informações segue o contato do proprietário 82 99660-9600. 



Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também