Mergulho no Naufrágio Draguinha em Maceió

  • 04 de novembro de 2015


Você sabia que Maceió é um dos principais destinos do mergulho do Brasil? 

 

Não deixem de ler nosso "GUIA COMPLETO DE MACEIÓ"
 
 
 
 
Isso acontece pelo fato da cidade possuir uma menor incidência de vento do que outros destinos do Nordeste, água quente, ótima visibilidade, possuir diversos arrecifes e alguns ótimos naufrágios!
 
 
Os 4 principais naufrágios do nosso Estado são: Dragão, Draguinha, Sequipe e o famoso Itapagé. 
 
 
Neste post vamos contar nossa experiência de ter mergulhado no Naufrágio Draguinha.
 
 
O Draguinha afundou em decorrência do mal tempo no ano de 1961 e possui cumprimento de 41,7 metros e profundidade mínima de 30 metros e máxima de 35 metros.
 
 
Foto do site Naufrágios do Brasil.
 
 
Fizemos o mergulho pela empresa alagoana Lets Dive e é necessário ter curso avançado para realizar o mergulho. Foi com essa mesma empresa que fiz o curso básico e avançado de mergulho e recomendo. 
 
 
A saída ocorreu na Federação Alagoana de Vela e Motor na embarcação da Lets Dive e fizemos uma navegação de mais ou menos 1 hora (7 milhas da Costa).
 
 
Nos verão (dezembro a março) a visibilidade do local vária entre 20 e 40 metros, visibilidade igual a diversos pontos do Caribe.
 
 
 
 
Fizemos dois mergulhos, ambos com média de 18 minutos, com intervalo de 01 hora entre um e outro! Durante o mergulho avistamos diversos cardumes de peixes de diferentes espécies! 
 
 
 
 
O Naufrágio se encontra muito bem conservado, estando totalmente emborcado, sendo possível identificar diversos peças da sua estrutura como a caldeira e sistema de drenagem.
 
 
 
 
Mergulhar no naufrágio Draguinha foi uma das melhores experiências que já fiz em Alagoas e olhe que conheço o Estado de cabo a rabo! A sensação é indescritível! Só quem já fez sabe do que eu estou falando.
 
 
 
 
Assitam o vídeo completo do nosso mergulho e não deixem de assinar nosso canal do Youtube:
 
 
 
 
Para maiores informações acessem o site da empresa Lets Dive.
 
 
Referência e foto ilustrada retiradas do site Naufrágios do Brasil.



Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também