Marcio no Mundo




Praia do Gunga: um dos principais cartões postais de Alagoas @juliano_pessoa


Publicado em 02 Nov 15



Booking.com



 

Um paraíso a 33km de Maceió, isso é o que define a Praia do Gunga. A praia é cercada por inúmeros coqueiros e tem águas calmas e cristalinas, com um verde que chama atenção.  

 

Não deixem de ler nosso "GUIA COMPLETO DE MACEIÓ"
 


O Gunga – como é mais conhecido na região – é frequentado por turista do mundo inteiro, mas os alagoanos não perdem a oportunidade de se deliciarem nesse belo lugar. Afinal, quem não gostaria de ter a possibilidade de desfrutar com frequência de um paraíso tropical desejado por muitos?  

 

 

Atualmente é cobrado um valor por veículo para entrar. Um carro de passeio sai por R$ 10,00. Porém, seu carro fica num estacionamento praticamente ao lado de onde você irá se acomodar. O local é extremamente seguro e não há casos de furtos ou roubos.  

 

Além de aproveitar as belezas do local e curtir a água, é possível fazer  alguns passeios, como alugar um buggy (que vem com guia) para ir até as famosas falésias do Gunga.

 

 

Vale  a  pena!  É  um  passeio  diferente  e  muito  agradável.  E  a  paisagem,  é melhor vocês opinarem.

 

 

Chegando  nas  falésias,  acontece  uma  parada  e  todos  podem  descer  para caminhar um pouco de tirar fotos interessantes.

 

 

As  estruturas  são  intrigantes  e  foram  esculpidas  pela  natureza.  É  muito bonito  e  diferente.  Depois  das  falésias  ainda  há  outra  parada  para  poder retornar.

 

 

O Gunga é paradisíaco e encantador. Suas paisagens nos trazem a certeza que  o  paraíso  existe  e  está  logo  à  nossa  frente.  Não é  ao  acaso  que  sua fama percorre o mundo inteiro.

 

 

Você também poderá sobrevoar o local através de uma espécie de ultraleveque fica por lá. O voo é seguro, mas não recomendamos para pessoas que tenham medo de altura ou que sejam muito afoitas, porque você vai sentado logo atrás do piloto, mas sem cinto de segurança.

 

 

Dá um pouco de medo na subida e o vento é forte. O valor é R$ 70,00.  Há  também  passeios  de  barco  que  passam  pelos  bancos  de  areia  que  se formam  em  frente  ao  Gunga e  seguem  até  a  também  famosa  Barra  de  São Miguel(outro paraíso de Alagoas).

 

 

Há  também  passeios  de  barco  que  passam  pelos  bancos  de  areia  que  se formam em  frente  ao  Gunga e  seguem  até  a  também  famosa  Barra  de  São Miguel(outro paraíso de Alagoas).

Chegando nas falésias, acontece uma parada e todos podem de
scer para
caminhar um pouco de tirar fotos interessantes.


Esse artigo foi lido 1528 vezes!


Texto Escrito Por:

Juliano Pessoa

Juliano Pessoa Sou Advogado, Administrador de Empresas Especialista em Marketing e apaixonado por fotografia, cultura, arte em geral e viagem. Meus contatos: Site: www.julianopessoa.com Facebook: www.facebook.com/adv.julianopessoa Instagram: @juliano_



Comentários

Publicidade


Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Conhecendo a Palatéia: o paraíso das ostras alagoanas

24 Out 17

Um passeio imperdível em Maceió: Piscinas naturais da Pajuçara

12 Out 17

Dicas da Praia de Antunes: um paraíso no extremo norte de Alagoas

04 Out 17

Posts Mais Populares


Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas