Pontal de Coruripe: Um dos paraísos de Alagoas

  • 19 de julho de 2016


Pontal de Coruripe fica no extremo sul de Alagoas. É um lugar de beleza ímpar e que encanta a todos que por lá chegam. Situada a aproximadamente 110km da capital alagoana, Maceió, este paraíso reserva um cenário de paz e tranquilidade.

 

Não deixem de ler nosso "GUIA COMPLETO DE MACEIÓ"
 

A cidade ainda não é amplamente divulgada pelo pessoal que trabalha com turismo no Estado, portanto, geralmente não estará lotada de turistas. Ou seja, você poderá aproveitar esse paraíso sem encontrar todos os locais lotados, como geralmente acontece.

 

 

Onde ficar?

 

Nos hospedamos na Pousada Canto de Yemanjá. Ela pertence a um português de papo bem agradável e fica literalmente na beira da praia. O lugar é repleto de quadros, uma boa decoração e tem um ar cultural muito interessante. 

 

Na parte externa, podemos sentar para contemplar um lindo pôr do sol. Porém, as instalações não são luxuosas, é bem rústico e é como se você estivesse se hospedando na casa de um amigo. Mas tem um ótimo custo benefício e o café da manhã é bom. Recomendamos.

 

Por outro lado, se está buscando se hospedar em um local com uma estrutura maior, há a opção da Pousada Paradise. É muito legal e tem uma estrutura ampla e também fica em frente a praia e próximo do farol.

 

Abaixo, temos a vista que mencionamos acima da Pousada Yemanjá. Sentar nessas cadeiras e ficar assistindo ao espetáculo da natureza é renovador. 

 

 

 

Pontal de Coruripe é ideal para quem procura um lugar com belezas naturais encantadoras e quer descansar deixando o agito da cidade para trás. 

 

Próximo a pousada, fica o principal ponto turístico, o farol. Por lá que se encontra algumas pessoas vendendoartesanato e alguns restaurantes com diversos pratos de frutos do mar a um preço razoável. Comparado ao sul e sudeste do país, são bem baratos.

 

 

Como demonstram as imagens, quando a maré está baixa, se formam verdadeiras piscinas naturais onde as pessoas podem se deliciar. A paisagem é muito bonita e a água é convidativa. 

 

Quando a maré chega ao seu ponto máximo ficando bem baixinha, aproveitamos para caminhar em direção ao mar e nos deparamos com várias canoas e embarcações paradas na areia. É muito legal.

 

 

O lugar é ótimo para fazer um bom passeio pela larga faixa de areia. No caminho, encontrará praias paradisíacas com uma cor de mar belíssimo, além de lindos coquerais. Vale a pena.

 

 

 

Onde comer?

 

O restaurante “O Baiano” é uma boa pedida. Comida boa, local simples, com boa localização e você terá a oportunidade de almoçar apreciando uma ótima vista. Ao final, ainda poderá fazer bons cliques da bela paisagem.

 

O Pontal é um lugar muito bonito e acolhedor. Todos que conhecem ficam extasiados com o que encontram. Muitos, inclusive, ficam intrigados por não receberam nenhuma indicação por guia ou mesmo no hotel. Geralmente algum conhecido é que indica o passeio. Mas, ao chegar, facilmente se percebe que vale a pena.

 

 

 

Outro ponto forte é o final de tarde. Sentar na areia, ao lado do farol ou mesmo em um dos restaurantes para acompanhar a despedida do sol, é algo indescritível. Que energia e beleza. 

 

 

Por fim, deixamos a dica: Se você está programando uma viagem para Alagoas, inclua no roteiro uma ida até esse paraíso chamado Pontal de Coruripe. 

 

 

Não deixem de ler nosso "GUIA COMPLETO DE MACEIÓ"

 

 

Reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis. 



Esse artigo foi lido 13119 vezes!

Sobre o Autor

Juliano Pessoa

Juliano Pessoa Sou Advogado, Administrador de Empresas Especialista em Marketing e apaixonado por fotografia, cultura, arte em geral e viagem. Meus contatos: Site: www.julianopessoa.com Facebook: www.facebook.com/adv.julianopessoa Instagram: @juliano_


Veja Também