Dicas da Costa Amalfitana

  • 31 de maio de 2017


A Costa Amalfitana é um dos destinos mais bonitos de toda Europa.Tive o prazer de passar parte da minha Lua de Mel neste paraíso. 

 

Posts Relacionados:
 
 
 
 
 
 

 

A Costa Amalfitana é um trecho de 60 km do litoral da região da Campânia, fica localizado entre as cidades de Sorrento e Salerno, na Itália. As principais cidades da Costa Amalfitana são: Sorrento, Positano, Ravello e Amalfi. Todas essas cidadezinhas são bem turísticas, possuem bastante hotéis e atrações.

 

 

Onde ficar hospedado:



Na nossa viagem optamos por ficar em Sorrento. Fizemos muitas pesquisas e queríamos um local que tivesse uma boa localização para montar nossa base para os passeios e uma cidade que tivesse várias atrações e muitas opções de restaurantes.
 

Acertamos em cheio na nossa escolha! realmente Sorrento é uma cidade surpreendente. É a maior cidade da Costa e é a que tem mais opção de diversão. Além disso, é a que fica mais próxima de Nápoles, Roma e de Capri e possui um a vista incrível.
 

Sorrento possui diversas opções de hotéis. Ficamos hospedados no La Piazzeta (Via San Francesco 1, Sorrento). O hotel é maravilhoso. Possui quarto grande, banheiro bom e localização impecável.

 

CONHEÇAM OS  HOTÉIS DE SORRENTO CLICANDO AQUI. 
 

Como chegar na Costa Amalfitana:


1) Carro. Sorrento, no início da costeira, fica a 290 km do aeroporto de Roma (Fiumicino), e a 53 km do aeroporto de Nápoles (Capodichino).


2) Trem. A viagem de Roma a Nápoles leva entre 1h20 e 2h40, dependendo do trem. Na estação central de Nápoles você procura a plataforma da ferrovia regional Circumvesuviana, que leva a Pompéia (36 min., estação Pompei Scavi Villa Misteri) e Sorrento (1h07). Depois de chegar a Sorrento, quem não quiser alugar carro pode fazer a costeira nos ônibus da SITA e, na temporada, nos barcos do Metrò del Mare.

http://viajenaviagem.com/openx/www/delivery/lg.php?bannerid=663&campaignid=119&zoneid=55&loc=1&referer=http%3A%2F%2Fwww.viajenaviagem.com%2F2009%2F05%2Fvai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri%2F&cb=17b98b2b23

Quando ir:

 

Os melhores meses são junho e setembro. Na alta temporada julho e agosto os preços são muito mais altos e as cidades ficam lotadas. Na baixíssima temporada há muita coisa fechada (incluindo hotéis), porém, as paisagens continuam as mesmas!

 

Fui no final de setembro e início de outubro e recomendo bastante. A temperatura estava maravilhosa (média de 24 graus). Deu para tomar banho de mar e tudo mais.
 

Pontos turísticos:


1) Sorrento: é a maior cidade da costa amalfitana e tem diversos restaurantes, pubs, praças, lojinhas e um comercio bem bacana.

 

Vista da chegada em Sorrento.


2) Positano: fica a 15 km de Sorrento. É a cidade mais romântica da Costa Amalfitana, tem a melhor vista, contudo, a circulação pela cidade é muito ruim, pois é feita praticamente à pé e a cidade é cheia de ladeiras. Possui um comércio bem legal e diversos restaurantes. Os preços são maiores que Sorrento.

 

* vista de Positano.

 

3) Amalfi: fica a 15 km de positano e a 31 Km de Sorrento. A cidade é bem legal. Mas, na minha opinião, não ficaria nela pois é muito distante das outras. Sua Principal atração é a Duomo di Amalfi. 

 

*Duomo di Amalfi.


4) Ravello: Fica localizada a 7 km de Amalfi a 37 de Sorrento. É uma pequena vila localizada no alto das montanhas. Conhecida pela música. Sua principal atração é a Villa Rufolo onde fica os belos jardins e a torre alta. A cidade possui uma vista sensacional.

 

* vista de Ravello.

 

*praça central de Ravello. Almoçamos num restaurante nesta praça.

 

5) Capri: fiz um post somente para esse destino. Para mim, é o ponto alto da costa. Se possível fique hospedado duas noites. Se não tiver tempo faça um bate e volta que também vale a pena.

 

 

Como se locomover na Costa Amalfitana:



Ônibus: existe uma linha de ônibus que percorre toda a Costa (SITA). Compra um bilhete fixo (custa uns 7 euros o dia) e permite ir de um ponto a outro da costa. Os ônibus passa num horário fixo. É uma boa opção para quem tem medo de alugar carro. Escolhi essa opção pois as estradas são bem sinuosas, estacionamento são difíceis e caros e poucos hotéis possuem estacionamento.

 

Carro: é uma boa opção para quem gosta de liberdade. Existem diversas locadoras de carro na cidade.
 

Barco: no verão pode ser uma boa alternativa. E é possível ver a Costa sob um visão diferente. É O único meio de transporte para a Ilha de Capri. 

 

Nosso Roteiro:


 

Passamos dois dias inteiros em Capri e três dias na Costa Amalfitana. Primeiro fomos para Capri (via Nápoles) e depois para sorrento.


 

Primeiro dia: Chegamos de Capri e fomos direto para nosso hotel. pegamos um taxi do porto até o hotel (600 metros) e custou 15 euros (um roubo). Depois de deixar as malas no hotel fomos bater perna pela cidade. A cidade é linda e possui vários mirantes. Observamos a cidade de descemos para um beach Club onde ficamos tomando algumas bebidas. Marcela, minha esposa e incentivadora das das minhas aventuras, provou a famosa bebida aperol spritz e adorou.  Depois fomos almoçar em um restaurante maravilhoso chamado de Zi'Ntonio. Pedi a famoso salada de polvo e marcela pediu um espaguete que estava maravilhoso. 

 

Depois do almoço batemos mais um pouco de perna pelo centro. Marcela comprou diversos temperos numa lojinha e fomos descançar. À noite fomos jantar na praça principal da cidade que estava lotada.

 

*vista da praça central de sorrento.

 

* venda de temperos em Sorrento.

 

Segundo dia: Tiramos esse dia para fazer um grande city tour  e conhecer as principais cidades da Costa. Traçamos um roteiro e queríamos conhecer as principais (Positano, Amalfi e Ravello). Acordamos cedo e fomos para estação central. Compramos um bilhete (SITA) e pegamos um ônibus com destino a Positano (15 km - meia hora). Descemos na cidade e começamos a andar por ela. Realmente é a cidade mais romantica da Costa. Passeamos e aproveitamos para tomar a famoso raspadinha de limão. Depois pegamos novamente outro ônibus e fomos para Amalfi. Assim que chegamos em Amalfi pegamos trocamos de ônibus e fomos para Ravello (custa mais ou menos 7 euros por pessoa). Em Ravello conhecemos a Villa Rufolo e depois almoçamos na praça central. O lugar é lindíssimo. Descemos de Ravello e ficamos em Amalfi. Conhecemos a praça central e a famosa Duomo de Amalfi. Voltamos para nosso hotel exaustos observando o lindo por do sol da costa.  Nesta noite fomos novamente para o restaurante do primeiro dia (Zi'Ntonio)

 

* Caminho entre Sorrento e Positano.

 

* Positano.

 

*sunset no caminho de volta para sorrento.

 

Terceiro dia: aproveitamos para acordar mais tarde e conhecemos todos os pontos turísticos de Sorrento e aproveitamos para rodar todo o centro. Fomos num pub ( The English Pub) onde tomamos algumas cervejas artesanais direfentes e depois comemos o típico fish and chips. Jantamos em outro restaurante incrível chamado L'Abate.

 

Espero que tenham gostado das dicas.



Esse artigo foi lido 2331 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também