Marcio no Mundo




Barra de Santo Antônio: conheçam a paradisíaca Praia de Carro Quebrado


Publicado em 03 Mai 17



Booking.com



A Barra de Santo Antônio é um município do Estado de Alagoas, localizado a 50 minutos de Maceió, mais ou menos 48 km de Maceió. O destino não é ainda tão explorado pelos turistas, mas possui ótimas belezas naturais como a Praia de Carro Quebrado.
 
 
Não deixem de ler nosso "GUIA COMPLETO DE MACEIÓ"
 
 
 
Atualmente a cidade está cada vez mais investindo no turismo! Exemplo disso é o aumento do número de pousadas que vem se instalando na região.
 
 
Como chegar:
 
 
 
Basta pegar a AL 101 norte no sentido Paripueira e observar as placas. Após a praia de Tabuba fique atendo que o destino estará próximo.
 
 
Onde se hospedar:
 
 
 
Fomos à convite conhecer a pousada Jirituba @pousadajiritubaa, que fica situada às margens do Rio com o mesmo nome!
 
 
O local foi inaugurado há poucos meses e possui uma estrutura maravilhosa, com quartos amplos e bem decorados, ampla área de lazer e ótima vista do encontro do rio com o mar.
 
 
Outro ponto favorável é a cozinha do local que é comanda da pelo Chef italiano Enzo Borella e os pratos são deliciosos.
 
 
Durante nossa hospedagem provamos: Tigela de parmesão com creme de camarão ao tomilho, risoto de polvo, Burguer de peixe com purê de rúcula e molho de mostarda, Sorvete de limão com vodka e Sorvete de limão com morango, Talharim do Cangaço. Os pratos estavam com uma apresentação e sabor maravilhosa.
 
 
 
Para maiores informações acessem o site www.pousadajirituba.com.br ou entrem em contato através do 82 32911448.
 
QUER CONHECER TODAS AS POUSADAS DA BARRA DE SANTO ANTÔNIO? CLIQUE AQUI E FAÇA SUA RESERVA.
 
 
Atrações turísticas:
 
 
Recomendo passar no mínimo três dias na região, pois existe muitas atrações para se visitar nos arredores. As principais são:
 
 
(i) Praia de Carro Quebrado: é um das praias mais bonitas de Alagoas. Fica situada a pouco mais de 12 km da Barra de Santo Antônio.
 
 
Para chegar ao local basta atravessar a ponte e quando chegar na praia pegar a esquerda e dirigir uns 10 km. 
 
 
Para chegar no mirante já é mais complicado pois tem que andar na estrada entre a plantação de cana de açúcar. Recomendo pegar um guia assim que chegar na cidade! O guia custa em média 25 reais. O preço varia de acordo com o tempo que você queira ficar com ele.
 
 
Contratamos um guia logo na entrada da Barra de Santo Antônio e fomos rumo a Praia de Carro Quebrado! Nossa primeira parada foi no início das falésias. 
 
 
O local possuía uma pequena estrutura, mas o ponto alto mesmo era a linda praia! 
 
 
Depois fomos para o Mirante. Pegamos estrada de barro e várias plantações de cana de açúcar. Como a cana havia sido cortada há pouco tempo foi muito fácil achar o local. O mirante é realmente de tirar o fôlego e tem um vista panorâmica de toda praia até a vizinha Praia de Morro de Camaragibe.
 
 
Ficamos lá por quase um hora admirando o cenário! O mirante sem dúvida é a parte mais bonita do passeio.
 
 
Outra opção para conhecer a Praia de Carro Quebrado é fazendo o passeio de Bugre. Vários receptivos vendem o passeio! Ele custa em média 50 reais por pessoa e o passeio tem duração média de 2 horas. 
 
 
(ii) ilha da Crôa: a Ilha fica situada após a ponte! Pelo que pude perceber os moradores do local não chamam mais de ilha da Crôa. Existem alguns bares e receptivos onde é possível passar o dia.
 
 
Depois do nosso passeio pela Praia de Carro Quebrado fomos para o receptivo Pituba. O local é bem bacana e possui um estrutura bem interessante!
 
 
Os tendas possuem cadeiras e redes, tornando o local bastante agradável.  
 
 
Uma dica imperdível é provar o famoso bolinho de macaxeira com recheio de camarão. Esse tira gosto é delicioso. Os preços são acessíveis. Porção de 6 bolinhos 20 reais. 
 
 
(iii) Praia do Tabuba: é um praia que fica localizada após a praia de Sonho Verde. A praia possui muitas casas de veraneio e algumas barracas de praia para receber o visitante.
 
 
(iv) Municípios vizinhos: existem vários locais interessantes próximo a Barra de Santo Antônio. Vale a pena fazer vários bate e volta do local. Os principais municípios próximos são: Paripueira (8 km); São Miguel dos Milagres (52km); Japaratinga (85km) e Maragogi (91km).
 
 
Praia de São Miguel dos Milagres.
 
 
Vejam nosso vídeo com algumas das belezas naturais da região:
 
 
 
 
Enfim, adoramos ter conhecido esse lindo local e ficamos encantados com a estrutura da Pousada Jirituba e com as belezas naturais da Praia de Carro Quebrado.
 
 
 


Esse artigo foi lido 7542 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade


Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Pousada Flor de Lis: um paraíso exclusivo na Praia de Garça Torta

23 Set 17

Guia completo de Maceió

09 Set 17

Cinco ótimas opções de passeios para curtir o feriadão em Alagoas

07 Set 17

Posts Mais Populares


Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas