O Rio de Janeiro que você ainda não viu: o ângulo cenográfico do La Suite Hotel

  • 01 de fevereiro de 2017


É praticamente certo: se você está pensando em ir ao Rio de Janeiro, provavelmente pensou em se hospedar perto do famoso calçadão de Copacabana, ou próximo das areias disputadas de Leblon ou Ipanema. 

 
Mas uma coisa que talvez você não saiba é que o Rio oferece refúgios maravilhosos para quem quer escapar do burburinho turístico e ver a cidade por outro ângulo. 
 
 
 
O alto do Joá reserva uma dessas experiências que certamente você irá querer repetir: hospedar-se no La Suite By Dussol. Elegante e moderno, o La Suite foi projetado em uma mansão reformada, construída em 1968. A decoração é um espetáculo, com peças cuidadosamente selecionadas pelo francês François-Xavier.  O hotel abriga apenas 7 exclusivas suítes, todas com vista para o mar, lindamente assinadas por um design descolado e vibrante. 
 
 
 
Com um clima intimista, o cenário do hotel é um convite à contemplação. Ficar horas e horas na piscina infinita pode ser um dos passatempos favoritos por lá, degustando um delicioso espumante, servido pela equipe discreta e bem preparada do hotel. Ler um livro, ouvir uma boa música, ou apenas ficar ali, sem perder um minuto aquela vista de tirar o fôlego, onde mar a céu se unem em milhares tons de azul.  
 
 
 
De dia ou de noite, é impossível não se encantar com o lugar. A noite fica particularmente maravilhosa, quando as luzes da cidade se acendem, e a piscina fica toda iluminada em diversas cores. Nos dias mais quentes, se jogar naquela água com a presença da lua pode ser bastante convidativo! ;)
 
 
Nunca vou me esquecer de um dos melhores risotos que já provei na vida, preparado pelo competente chef Ricardo Hilts, e servido na varanda do nosso quarto com todo o carinho e cuidado pela ocasião do meu aniversário (amo surpresas, principalmente quando o Dani que prepara! Ele me levou até o hotel sem eu sequer saber para onde estava indo)... :)
 
 
Passamos o final de semana maravilhosamente bem, e ainda aproveitamos pra conhecer a praia da Joatinga, que fica uma distância que dá pra ir perfeitamente a pé a partir do La Suite. Ficamos um tempinho na praia, mas logo voltamos pra aproveitar o hotel, que nos surpreendeu em cada detalhe. Early check in e late check out foram oferecidos sem custo e sem nem termos que pedir (adoro quando isso acontece!).
 
 
 
O entardecer por lá é sensacional, e fica ainda melhor visto do alto do La Suite, onde há uma área de pouso de helicópteros. 
 
 
Toda vez que vamos ao Rio fica aquela vontade de voltar lá. Na dúvida entre qual suite escolher quando for reservar, fica a dica: a Black Suite é a mais disputada, já que tem uma vista panorâmica de 180º para o mar e pra cidade. Um verdadeiro espetáculo!
 
 
 
Para maiores informações acessem o site http://www.bydussol.com/la-suite/



Sobre o Autor

Fernanda de Castro Carvalho

Fernanda de Castro Carvalho é advogada e trabalha na ONU pela defesa dos direitos humanos. Para ela, viajar se tornou mais do que um hobby: é uma necessidade! Nas horas vagas, sonha com o próximo destino e compartilha suas dicas de viagens no insta @nosdo


Veja Também