Barcelona por @julianopessoa

  • 01 de janeiro de 2015


Barcelona é a maior metrópole da Europa dentre as que ficam localizadas na costa do Mediterrâneo. A cidade é incrível tem um povo acolhedor que adora uma festa;tem muito movimento na cidade todos os dias.

 

A cidade é cercada de arte. Para onde voltar os olhos, verá arte, principalmente no quesito arquitetura. São maravilhosos e diversos prédios que enchem os olhos de todos os visitantes. O mais famoso artista e símbolo do modernismo é Antoni Gaudí. A cidade conta com 07 monumentos desenhados pelo grande arquiteto, alguns inclusive são declarados Patrimônio Mundial pela Unesco.

 

Onde ficar?

 

Nos hospedamos praticamente ao lado da “Plaça da Catalunya”. Ao nosso sentir, não existiria lugar melhor. Esta é a principal e maior praça da cidade e faz a união entre o ponto mais antigo e mais novo da cidade. 

 

A partir dela, você já pode sair caminhando em direção a La Rambla que é a rua mais movimentada de Barcelona e onde encontramos as mais variadas coisas. O que avistamos é bem no estilo europeu de ser. Ela inicia bem coladinho com a praça e é muito agradável sair caminhando por ela até o porto velho. 

 

 

Como se locomover na cidade?

 

Aconselho pegar o Barcelona Bus Turístic. É ótimo e você conseguirá ir, sem esquecer, aos principais pontos turísticos da cidade. Dentro do ônibus você pode utilizar fones e ouvir detalhes sobre cada ponto no idioma que preferir, além de poder descer e subir várias vezesnecessitar. Muito bom!

 

Você pega o ônibus na própria praça, ou seja, como disse anteriormente, não haveria lugar melhor para ficar do que perto dela. 

 

Ao iniciar o passeio, uma das paradas obrigatórias é na Catedral de Barcelona. É muito bonita por fora e seu interior é igualmente belo. Existe a possibilidade de ir na parte superior da catedral e olhar a cidade lá do alto. Indico. 

 

Uma outra parada muito interessante é no Porto Velho. Vale a pena caminhar um pouco por lá, olhar asembarcações, alguns prédios ao redor e algumas aves que ficam rodando e também apreciando a paisagem. Enfim, curtir o momento nesse lugar extremamente agradável, além de muito bonito.

 

 

Encontrei um visitante tomando banho de sol numa boa. rs. 

 

 

Continuando no percurso do ônibus, quando ele iniciar a subida em direção ao Museu de Arte da Catalunya, terá uma parada um pouco antes que fica por trás do museu. Lá você encontrará um restaurante com uma vista estonteante. 

 

Aproveite para pedir um drink e sentar por alguns minutos apreciando a paisagem de uma das cidades mais visitadas da Europa. 

 

Outro passeio que também pode ser feito é o teleférico. A partir dele, você consegue ter uma visão panorâmica da cidade, porém, não indicado para os que têm medo de altura.

 

 

Dando continuidade, siga para o Museu de Arte da Catalunha – MNAC, ele é simplesmente deslumbrante por dentro e por fora. Aliado a isso, a vista que temos da cidade a partir dele é algo incrível. Não deixe de ir! Preço para visitar? 12,00 euros por pessoa. 

 

 

Quando a noite chega, fica ainda melhor. Na saída do Museu tem um café, muitos ficam bebendo algo e esperando o início da noite. Assim nós fizemos!

 

 

Quando sair do MNAC, pode parar novamente no Porto Velho e dar uma olhada na paisagem, desta vez, com os encantos da noite. Dá um charme especial.

Agora, uma ida até outra obra de Gaudí. A Casa Milà, ou popularmente conhecida como La Pedreira, é patrimônio mundial da Unesco. É uma das construções que chamam muito a atenção de todos que chegam na cidade. Fomos conhecê-la por dentro e indicamos o tour.

 

 

Outro ponto para visitação na cidade é o Park Guell, que também é obra de Antonio Gaudí. No interior do parque há muita coisa para visitar, inclusive uma casa-museu de Gaudí, além de ter uma vista privilegiada da cidade e do mar. É muito legal e vários param para tirar suas fotos da badalada vista – mas eu apaguei as minhas sem querer. rs. Mas deixo a dica!

 

Aos amantes do futebol, não deixem de visitar “CampNou” que é o estádio do time do Barcelona. Lá você encontrará um museu que conta a história do clube que é querido hoje no mundo inteiro. Preço para visitar?

 

Para finalizar este post, vamos a ela, a mágica Sagrada Família. Um dos lugares mais incríveis e de uma energia fora do comum que eu já visitei. Confesso que ao entrar, fiquei, por alguns minutos, parado, sem falar e apenas sentindo as lágrimas escorrendo no rosto. É inexplicável o que senti no interior deste lugar. Que me recorde, energia parecida só senti no interior da Catedral de Santiago de Compostela. Preço para visitar? 15,00 euros por pessoa.

 

 

 

E por falar no interior, impressiona também as dimensões do lugar. Nós, seres humanos, ficamos minúsculos no interior, parecemos bonecos de brinquedo, a construção tem dimensões colossais realmente. 

 

Outra característica é o fato de estar em constante evolução. É difícil visitar a Sagrada Família, retornar depois de algum tempo e não encontrar nenhuma mudança. O templo vive numa eterna reforça e ampliação.

 


Esse artigo foi lido 2506 vezes!

Sobre o Autor

Juliano Pessoa

Juliano Pessoa Sou Advogado, Administrador de Empresas Especialista em Marketing e apaixonado por fotografia, cultura, arte em geral e viagem. Meus contatos: Site: www.julianopessoa.com Facebook: www.facebook.com/adv.julianopessoa Instagram: @juliano_


Veja Também