Praia de Pipa: uma das praias mais badaladas do nordeste

  • 04 de agosto de 2017


A linda Praia de Pipa pertence ao município de Tibau do Sul. Esse nome tem origem indígena e significa “entre duas águas”. Pipa é residência de inúmeros golfinhos e tartarugas marinhas; e esses primeiros, inclusive, dão nome a uma de suas famosas praias, a Praia dos Golfinhos.

 

Pipa tem de tudo e atende as mais diversas necessidades. Tanto dos mais jovens, que buscam um lugar para curtira praia durante o dia e uma boa balada durante à noite, como também de casais que procuram um lugar com praias belíssimas, mas estão fugindo do agito. Todos terão seus desejos atendidos nesse paraíso. 

 

Este post será dedicado aos que se enquadram na segunda opção!

 

Onde ficamos?

 

Desejando descansar num final de semana e aproveitar um hotel que nos proporcionasse uma boa estrutura de lazer, refeição, e, se possível, uma praia privativa, pesquisamos e escolhemos o hotel de 4 estrelas Ponta do Madero.

 

O hotel fica localizado na rodovia Rota do Sol, km 03, em Tibau do Sul. A hospedagem custa R$ 410,00 o casal, mas, de fato, tem muito a oferecer. Ele tem uma excelente estrutura com vários ambientes aconchegantes, locais para sentar e bater um bom papo sentindo o cheiro das plantas que estão por todos os lados, tem piscina, tem espaço para jogos, massagem, espaço para leitura, além do barulhinho agradável do mar que fica logo ali. Outro ponto forte é o restaurante que conta com um Chef que monta um ótimo menu, servindo bons e apetitosos pratos.

 

Obs: Se não quiser, nem precisará sair do hotel para ir a um restaurante para comer bem, porque, os pratos do hotel, não deixam a desejar de verdade.

 

O hotel ainda oferece o serviço de translado para os hospedes que queiram ir para a Praia do Centro, Praia do Amor, Praia de Tibau do Sul e Av. Baía dos Golfinhos. A partir das 08h15 o motorista estará disponível para levá-los e buscá-los.

 

Reservem seus hotéis através dos nossos links (banners) do Booking e do hoteis.com que estão presentes no site! Ganhamos com isso uma pequena comissão e você não terá nenhum custo extra com isso! Apenas estará nos ajudando a postar todo esse conteúdo grátis. 

 

Vista do hotel

 

Para se ter uma ideia de onde fica o hotel, na imagem abaixo, estamos na praia olhando para o hotel. Acreditem, ele fica lá no alto! rs.

 

 

Com esta localização privilegiada, ele nos oferece uma vista encantadora da praia. É uma visão que entorpece a cada nova olhada, mesmo depois do primeiro dia. A qualquer momento que saímos do quarto em direção ao restaurante, piscina ou outros locais do hotel, sempre teremos a oportunidade de contemplar a praia lá embaixo. Repeti isso por vários dias e confesso que não enjoei. rs.

 

 

Existe uma escada exclusiva para acesso à Praia do Madero, passando por dentro da Mata Atlântica. É lindo! Ao chegar na praia, você se deparará com uma infra-estrutura oferecida pelo próprio hotel. Terá uma barraca servindo petiscos diversos, drinks, água de coco, ducha, espreguiçadeiras, ombrelones, etc. E o melhor, tudo que você consumir, irá para a conta do seu apartamento para ser pago posteriormente, ou seja, no momento é só relaxar e curtir. 

 

Este trecho da praia é praticamente privativo; quando passa alguém é porque está fazendo caminhada pela areia. Ficamos verdadeiramente numa praia paradisíaca!

No começo da tarde

 

Na parte da tarde, recomendamos ir até a cidade,caminhar pelas ruas do centro de Pipa, comer alguma coisa em um dos seus inúmeros restaurantes e depois finalizar com um sorvete Italiano, na soveteria Preciosa. Ela fica localizada na Av. Baia dos Golfinhos, 1074, Praia de Pipa, Tibau do Sul/RN.

 

 

Finalizando o dia

 

Quando se aproximar do horário do pôr do sol, pegue o carro e siga para a famosa Lagoa Guaraíras. Lá, irá se deliciar com um lindo espetáculo da natureza, é incrível e inspirador! Existe um lugar especial para fazer isso, a Creperia Marinas. Ela tem uma localização privilegiada, fica num deck na beira da Lagoa, com uma estrutura rústica, porém aconchegante. 

 

O lugar é procurado por vários visitantes, sendo assim, aconselhamos não chegar muito próximo do horário do pôr do sol, pelo menos se pretender sentar em uma das mesas para acompanhar tudo de maneira mais confortável.

 

 

Ritual dos visitantes

 

As pessoas ficam sentadas, conversando, bebendo alguma coisa e esperando o grande momento. É uma energia muito boa! Quando o sol concluir o seu show, todos os presentes baterão palmas, outros irão se abraçar, outros darão gritos de alegria, enfim, é uma festa regada a boas energias e bons fluidos. Vale muito a pena!

 

E, detalhe, quando terminar, ninguém irá embora... ficam todos conversando na Creperia Marinas e contemplando um pouco mais a linda vista.

 




Sobre o Autor

Juliano Pessoa

Sou Advogado, Administrador de Empresas Especialista em Marketing e Fotógrafo de Natureza/Paisagem. A fotografia é minha paixão, meu hobby, minha terapia. As imagens que registro são publicadas nas redes sociais e no meu site: www.julianopessoa.com.


Veja Também