Marcio no Mundo




Dicas de Copenhague


Publicado em 27 Fev 14



Booking.com



Sempre tive vontade de conhecer a escandinâvia. Sempre que via algumas fotografias desta região ficava encantado com a sua arquitetura.

 

Posts Relacionados:
 
 
 
 
 

 

Esse sonho se tornou realidade em abril de 2013 quando consegui encaixar a Dinamarca e a Suécia no nosso roteiro de uma viagem da Europa.

 

Pois bem.

 

Existem diversas forma de se chegar em Copenhague. A principal e mais rápida é de avião. diversas empresas aéreas fazem esse trecho. Fomos pela Low Cost europeia Easy Jet.

 

Copenhague é a capital da Dinamarca. É uma cidade que tem um centro turístico muito pequeno, portanto, pode-se conhecer a cidade toda praticamente andando.

 

Desta forma, é importante pegar um hotel que tenha uma localização próxima ao Centro da Cidade. Ficamos próximo da Central Station e recomendo.

O nome do hotel é Richmond Hotel, Hotel 3 estrelas, localizado na Richmond Farimagsgade 33, com diarias na baixa estação de R$ 250 reais.

 

A região da escandiâvia é fria praticamento o ano todo, então é importante ir nos meses mais quentes (Junho, Julho e Agosto).

 

Dois dias inteiros são suficientes para conhecer boa parte da cidade. Eu recomendaria ficar três dias, pois em um deles daria para fazer um bate e volta para a Cidade de Malmö (Suécia).

 

Como ir para Malmö? Fomos para Malmö em um bate e volta de trem. Compramos a passagem na hora por mais ou menos 60 euros ida e volta (pode-se comprar com antecedência no site da eurorail). O passeio é muito interessante (falarei sobre ele em um post específico).

 

* foto da praça central de Malmö.

 

Os principais pontos turístico de Copenhague são:

 

Strøget - é considerado o verdadeiro centro de Copenhague, e é relatado por vários guias de turismo, como o caminho de pedestres mais longo do mundo.

 

 

 

  A Pequena Sereia - é uma homenagen ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen que escreveu este conto.

 

Castelo Rosenborg - é um pequeno castelo construído praticamente dentro da cidade. Serviu de residência da família real durantes vários anos e hoje está aberto para visitações.

 

 

 

Jardins de Tivoli - é um parque de diversões. Foi inaugurado em 1834 e é o segundo parque de diversões mais antigo do mundo.

 

 

 

 

 

Ny Carlsberg Glyptotek - museu mais famoso da cidade.

 

Nyhavn (Porto Novo), uma popular área da cidade. É um canal ao estilo neerlandês situado junto a Kongens Nytorv. Para mim é a parte mais bonita da cidade. Ideal para tomar uma das famosas cervejas locais ou tomar um café.

 

 

 

 

 

 

Palácio de Amalienborg - (Amalienborg Slot, em dinamarquês) é uma das mais famosas e talvez a mais importante atração turística da cidade. É a residência oficial da Família real dinamarquesa. É composta de quatro edifícios simétricos em estilo rococó. Projetado por Nicolai Eigtved, Amalienborg abrigou entre 1750 e 1768, diferentes famílias da nobreza dinamarquesa. Até que, em 1794, um incêndio destruiu o Palácio de Christiansborg, fazendo de Amalienborg a residência real. O Palácio é considerado atualmente como uma das maiores obras arquitetônicas da Dinamarca e um dos edifícios mais refinados em estilo rococó. (Fonte Wikipédia).

 

 

 

 

Palácio de Christiansborg - é a sede dos poderes executivo, legislativo e judiciário da Dinamarca, é a única construção do mundo que abriga os três poderes simultaneamente. Está localizado na ilha de Slotsholmen, no centro de Copenhague.

 

Bolsa de Valores da Dinamarca -

 

 

Passeando pela Cidade:

 

 

 

 

 

 

 

 

Dica imperdível é o passeio de barco pelos canais de Copenhague. Vejam as imagens:

 

 

 

 

Outra dica é almoçar ou jantar no Noma (melhor restaurante do mundo eleito pela 2 vez consecutiva) (Strandgade 93; menu por US$ 65).

 

Até a próxima.

 



Esse artigo foi lido 3148 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion



Comentários

Publicidade




Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Um tour pelos canais de Copenhague

12 Jun 14

Copenhague - Castelo Rosenborg

11 Abr 14

Dicas de Copenhague

27 Fev 14

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas