Turquia - Dicas da Capadócia

  • 02 de abril de 2015


A região da Capadócia é um dos principais destinos da Turquia. O local se tornou bastante conhecido depois que se tornou cenário de um das novelas das 8 da Globo.

 
As características mais distintivas da região são as formas geológicas únicas, resultado de fenômenos vulcânicos e da erosão
 
A região possui um rico patrimônio histórico e cultural. Um fato curioso é que existem várias cidades subterrâneas e inúmeras habitações e igrejas escavadas em rocha. 
 
 
Em 1985, o parque Nacional de Göreme, uma das áreas mais famosas da região foi declarada Patrimônio pela UNESCO.
 
A região possui vários Hotéis, muitos deles encravados na rocha. Ficamos hospedados no Doors Of Capadorcia e adoramos. Hotel batente luxuoso e fica construído dentro de uma caverna na cidade de Göreme. Muitas pessoas que vão para região ficam hospedados em Uçhisar, que também é uma ótima opção. 
 
 
Recomendamos passar dois dias inteiros na região. Um para fazer o passeio de balão e outro para fazer um City tour pelas principais atrações da região.
 
Fizemos o passeio de balão pela empresa kapadokya Balloons. O passeio teve duração de mais ou menos 50 minutos e custou em média 130 euros. 
 
 
O passeio acontece todos os dias, nas primeiras horas do dia e foi realmente incrível. É importante lembrar que o passeio pode ser cancelado se as condições climáticas não estiverem favoráveis.
 
 
 
Já o City Tour passa pelas principais atrações da região. A empresa pega no hotel às 9:30 horas e acaba às 17 horas. O passeio custa em média 50 euros. Passamos pelos seguintes pontos turísticos.
 
Museu à céu aberto de Göreme: é uma das principais atrações da região e é um grande conjunto de igrejas construídas entre os séculos X a XIII. Infelizmente não é possível tirar fotos no interior;
 
 
Cidade Subterrânea de Kaymakli: essa atração possui 8 andares de cidades subterrâneas, contudo, somente é possível conhecer os 4 primeiros andares;
 
 
Vale dos Pássaros: possui esse nome por possuir diversos ninhos de pássaros e uma vista bem bonita;
 
 
Uçhisar: esse vilarejo também é uma boa opção para se hospedar. O local é muito conhecido pois possui o castelo de Uçhisar;
 
 
Vale da Imaginação: neste vale existem várias formações rochosas que parecem com vários animais e até mesmo o relevo da lua;
 
 
Vale do Amor: possui este nome pois possui várias chaminés de fada que parecem o órgão genital masculino.
 
 
Para quem gosta de admirar a cultura local uma atração bastante interessante é o Show com danças típicas da região. O show acontece em em caverna e é bem interessante! existem duas opções: (i) show + jantar e bebidas - custa 50 euros e (ii) show + bebidas - custa 40 euros.
 
 
Espero que tenham gostado das dicas.



Sobre o Autor

Marcio Valença

Médico, apaixonado por viagens e fotografia.


Veja Também