Como ir de San Andrés até Providência

  • 02 de fevereiro de 2015


Providência e Santa Catalina são duas ilhas situadas no Caribe a mais ou menos 95 km de San Andrés. 

 

Neste post vou contar sobre as duas únicas formas de se chegar a esse arquipélago tão pouco explorado.

 

Pois bem. Muitas pessoas que estão indo para San Andrés estão encaixando em seu roteiro alguns dias (sugiro três dias inteiros) para conhecer as ilhas paradisiácas Providência e Santa Catalina.

 

A primeira forma de se chegar é através de avião: A empresa Satena e Searca fazem o percurso que dura em torno de 20 minutos e custa em média 158 mil COP o trecho. Existem 4 horários de saída por dia. É interessante comprar a passagem 2 meses de antecedência para evitar problemas.

 

A segunda forma é através de catamarã que tem saída três ou quatro vezes na semana e a viagem dura em torno de 4 horas ida e 3 horas a volta. Escutei muito relatos que a viagem de ida é bem problemática pois o mar é bem revolto e muitas pessoas enjoam. O barco que faz o trajeto é o El Slendor .

 

Em contrapartida os preços são bem mais baratos. Outra diferença é que de avião o limite da bagagem é de 10kg enquanto do Catamarã é de 30 kg.  A escolha vai depender muito do estilo do viajante.

 

Desta forma, acreditamos que a melhor opção seja fazer a ida de avião e a volta de catamarã. 




Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também