Lima: Principais atrações turisticas.

  • 09 de janeiro de 2015


Neste post irei falar quais são as principais atrações turísticas de Lima, capital do Peru, situada na costa do Pacífico.

 

Diferentemente do que muitas pessoas acham, Lima vai muito além do que seus famosos restaurantes, mundialmente conhecidos pela sua alta-grastronomia e seus renomados chefs.

 

A capital peruana possui vários pontos turísticos. Recomendamos ficar 3 dias inteiros na cidade para conhecer com calma suas atrações. Um ponta bastante favorável são os táxis que são bastante baratos. Mas tenham cuidado! Lá não existe taxímetro... então negocie a corrida. 

 

Pois bem. Na minha opinião os pontos turísticos que mais se destacam são:

 

(i) Plaza de Armas ou Plaza Mayor - é a atração mais imponente da cidade. Trata-se de uma praça onde ficam localizados diversos prédios históricos. Lá é possível visitar a Catedral, o Palácio do Governo e o Complexo de São Francisco;

 

Palácio do Governo.

 

(ii) Huaca Pucllana - sítio arqueológico que fica no meio do bairro de Miraflores, um dos principais bairros de Lima. O local é repleto de história!

 

 

(iii) Museo Arqueológico Rafael Larco Herrera - é sem dúvida o melhor museu da cidade. O local possui um jardim bem bacana e um grande acervo de peças utilizadas pelas civilizações antigas.

 

 

(iv) Shopping Lacomar - geralmente deixo shoppings fora dos meus roteiros, contudo, esse é parada obrigatória para quem visita Lima, pois possui uma vista linda do Pacífico e uma praça de alimentação bastante agradável.

 

 

(v) Parque do Amor - também fica situado no bairro nobre de Miraflores, com uma vista privilegiada da praia, com várias estatuas e bancos que lembram o Parque Guell e dos desenhos do famoso artista catalão Antoni Gaudí.

 

 

(v) Parque da Reserva - este parque é conhecido por suas fontes. É ideal para ir a noite antes de sair para jantar e ficar admirando as diversas fontes, cada uma com um formato e iluminação diferente.

 

 

Existem algumas outras atrações em Lima, entretanto, as que mais chamaram nossa atenção foram essas. Espero que tenham gostado das dicas.

 

Até breve. 




Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também