Nova Iorque - Guia Completo

  • 29 de setembro de 2016


A cidade de Nova Iorque com certeza está entre as 5 cidades mais encantadores que já conheci. 

 

É um cidade muito envolvente, cheia de cultura, tecnologia, baladas, bons restaurantes e acessível para todos os gostos e bolsos.

 

É cheia de Cultura porque possui infinitos espetáculos na Broadway, entres eles o "Rei Leão", "Fantasma da Ópera", "Homem Aranha", "Wicked", "Les Miserables", "Aladdin", entre outros.

 

Além disso, a cidade conta com vários museus renomados: Museu Americano de História Natural, MoMA - Maior museu de Arte Moderna do Mundo, Guggenheim e o Metropolitam.

 

Onde se Hospedar:

 

New York City como é chamada pelos americanos possui uma vasta rede hoteleira com preços bem acima dos outros destinos do país, contudo, nada que uma boa pesquisa não resolva esse problema.

 

Ficamos Hospedados no Hotel Night Hotel Times Square e gostamos bastante. Trata-se de um hotel 4 estrelas situado a poucos passos do coração de Manhattan que é a Times Square. O hotel é perfeito. Fica muito bem localizado é a decoração é impecável. A diária custa mais ou menos 200 usd.

 

Quando ir:

 

Nova Iorque possui as quarto estações do ano bem definidas, fazendo bastante frio no inverno, com temperaturas quase sempre negativas e com verão com altas temperaturas. Recomendo ir entre uma época é outra, ou seja, no outono ou na primavera.

 

 

Fomos no mês de março e pegamos temperatura baixas quase todos os dias.

 

Como chegar:

 

Compramos nossa passagem através do site www.viajandobaratopelomundo.com.br/ numa promoção de menos de mil reais o trecho Maceió - Orlando (ida e volta com taxas). Para maiores informações cadastrem-se no site e recebam as promoções diariamente.

 

 

Para chegar até Nova Iorque compramos nosso trecho interno de ida e volta por menos de R$ 500 reais pela low coast americana chamada de JetBlu.

 

Principais Atrações:

 

Os Principais pontos turísticos de Nova Iorque:

 

Rockeffeler Center: lugar conhecido pela sua decoração natalina no final do ano! Tem um rink de patinação bem famoso. Uma dica imperdível é subir no Top of the Rock (topo do edifício). Para mim é a melhor vista da cidade (custa 27 usd).

 

 

5ª Avenida - principal avenida da cidade onde ficam as mais renomeadas marcas (Apple Store, LV, Gucci, Armani, Banana Republic, Hollister, Abercrombie, Rolex, Tag hauer, Prada, Burberry, entre outras).

 

 

Grand Central - Estação central de metro. Construída por Vanderbild. Possui uma linda arquitetura e várias lojas. Entre elas uma das lojas da Apple.

 

 

Times Square - coração da cidade. É lá onde tudo acontece. Possui diversos restaurantes, lojas, bares, letreiros. Ídia para ir tanto durante o dia como durante a noite.

 

 

Central Parque - principal parque da cidade. Fica no meio da ilha de Manhattan e possui diversas atrações. Podemos citar o Zoológico, o rink de patinação no gelo e pista de corrida.

 

 

New York Public Library - fica bem próximo a Grand Central. Fica exatamente na 5 avenida. Vale uma visita rápida nessa que é uma das mais belas bibliotecas do mundo.

 

 

Empire State – foi durante vários anos o edifício mais alto de NY. Símbolo do capitalismo Americano. Tem um vista incrível no observatório.

 

Flatiron Building e Madison Square Park: É um dos edifícios mais bonitos de NYC. Possui uma arquitetura singular pelo fato de ser bastante fino.

 

 

Estátua da Liberdade - fica localizado em uma ilha no rio hudson. Símbolo mais conhecido de NY. O Monumento comemora o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos e é um gesto de amizade da França para com os Estados Unidos. Foi projetada e construída pelo escultor Frédéric Auguste Bartholdi, que se baseou no Colosso de Rodes para edificá-la. Para a construção da estrutura metálica interna da estátua, Bartholdi contou com a assistência do engenheiro francês Gustave Eiffel, mesmo engenheiro da Torre Eiffel.

 

 

Memorial do 11/09 - memorial construído em homenagem ao atentado de de 11 de setembro. 

 

 

Wall Street - símbolo do mercado financeiro de NY. É lá onde acontecem as principais negociações da cidade.

 

 

Charging Bull - representa a força de wall street. Dizem que trás sorte tocar nele.

 

 

Brooklyn Bridge park - parque que fica no bairro do Brooklyn. Tem uma vista incrível da parte Sul de manhattan. Melhor skyline da cidade na minha opinião.

 

 

Madison Square ou Barclays Center - duas maiores arenas multiuso da cidade. Assistimos um jogo de basquete no Barclays Center e adoramos. Para maiores informações clique!

 

 

Museu de História Natural - fica localizado do lado do central parque. É o maior museu de NY. Curta 22 usd a entrada. 

 

 

Onde comer em NYC:

 

Nova Iorque é um destino para todos os gostos e bolsos. Existem diversos restaurantes na cidade, alguns estão entre os melhores do mundo.

 

Durante o período que estivemos na cidade comemos nos seguintes restaurantes:

 

Carmines: restaurante italiano. Fomos na filial situada na times Square. O restaurante é muito bem decorado e sua marca registrada são os pratos imensos. Fomos em 4 pessoas e um prato deu para todos. Pedimos um espaguete com camarão fantástico.

 

Oliver Garden: restaurante italiano, situado na times Square, em frente a Tickets (pontos de venda dos espetáculos de NY). 

 

 

Eataly - mercado italiano localizado em frente ao Madison Square Park. Possui diversas especiarias Italianas e vários restaurantes! Comemos no Le Cusine e adoramos.

 

 

Bubba Gump: franquia baseada no filmes forest Gump. Restaurante bem descolado, muito bem decorado, com vários drinks deliciosos e comida de frutos do mar maravilhoso.

 

 

Existem vários restaurantes fantásticos que não tivemos tempo de conhecer - beninhana, Red Lobster, Serafina, Bhaltazar, Tao, Badakkan.

 

Como se locomover:

 

A cidade é bastante segura e dividida por setores. O ideal é fazer toda ela andando. 

 

O metrô cobre toda cidade e as suas principais atrações, portanto, é o jeito mais barato e rápido para se locomover pela cidade!

 

Os táxis existem em abundância, contudo, não são tão baratos.

 

Para quem procura serviço privativo com motorista brasileiro em Nova Iorque indicamos a empresa Path Travel Vacation.

 

A @pathtravel faz os seguintes passeios: aeroporto/hotel/aeroporto, Compras Jersey Gardens, Compras Woodbury, Passeios para as cidades de Washington DC e para Filadélfia.

 

Para maiores informações sigam o Instagram @pathtravel

 

Sugestão de roteiro para 4 dias em Nova Iorque:

 

1º DIA - 15/03 - NY:

 

 

- Times Square
B - Rockfeller Center (top of the rock - 25usd).
B - Catedral de Sant Patrick (na quinta avenida logo depois do Rockfeller center).
C até D - 5 avenida ( Gap, banana república, h&m, Ax, zara, hollister, diesel)
D - Apple Store do central park(localizada na 5ª AV.)
E - Central Park - ir no wollman rink
F – escultura com o nome LOVE.

H – Times Square – passear e jantar.

 

2º DIA:

 

 

B - Gran Central – estação de trem. Tem diversas lojas.
C - New york public library

D - Empire State – avaliar se vai subir nele ou no rockfeller.

E - Flatiron Building
E – Almoçar e tomar um vinho no Eataly (Em frente a Madison Square)
F - passar o final do dia na Macys.

Noite passear na Time e Jantar no Buba Gummy (times Square).


3º DIA -

 

 

- pagar metro ou taxi até o battery park (south ferry station).

A -Passeio da Estátua da Liberdade (18usd) - sai do battery park
B - charging Bull
C - wall street exchange
D - Memorial (14hs- 10usd) - metro (world trade center).

Pegar metro ou taxi até o Brooklyn.
- Brooklyn Bridge park  (hing ST)
- Jogo de basquete
- Jantar no Carmines ou algum outro local já perto do hotel (times square).

 

4º DIA - 18/03 - NY:

- Passear pelo central Park.

- Ir no Museu de História Natural.
- espetáculo da Broodway.
- Jantar no hotel W (Blue Fin) ou red lobster.

Lojas na times Square
Swatch
Foot locker - Tenis
Sunglas hut - óculos
Forever 21
American Eagle

- Century 21
- Zara e Forever 21 (5ª AV)
- Macys

 

Não deixem de assistir o vídeo da nossa viagem e assinar nosso canal do Youtube:

 

 

 

 

Espero que tenham gostando das dicas.



Esse artigo foi lido 2443 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também