Mergulho em Fernando de Noronha

  • 02 de agosto de 2016


Fernando de Noronha é mundialmente conhecida por ser um dos melhores pontos de mergulho do mundo. Os principais motivos para essa situação são: a vida marinha exuberante, o fácil acesso aos pontos de mergulho e a visibilidade que chega a 50 metros.

 
 
Os melhores meses para prática do mergulho são setembro e outubro, contudo, é possível mergulhar com qualidade nos outros meses!  Existem várias empresas que fazem o mergulho embarcado em Fernando de Noronha. Depois de muita pesquisa, optamos pela empresa Noronha Divers por ser uma das mais conceituadas da ilha. A empresa fica localizada na Vila dos Remédios exatamente ao lado do Bar do Cachorro.
 
 
A empresa faz tanto o mergulho para credenciados como o batismo (iniciantes que não precisam sequer saber nadar). Os mergulhos podem ser feitos na parte da manhã, na parte da tarde ou a noite.
 
 
Como eu tenho o curso avançado optei por fazer o mergulho credenciado. Fui na sede da empresa assinei toda documentação necessária e no outro dia a empresa passou para me pegar no horário combinado.
 
 
Os barcos saem do Porto de Santo Antônio! A embarcação da empresa Noronha Divers é bastante organizada e todos os instrutores bastante atenciosos! 
 
 
 
 
Já na embarcação recebemos todas as orientações do mergulho e fomos informados que iríamos fazer 2 mergulhos com profundidade de 18 metros e duração de aproximadamente 40 minutos cada mergulho.
 
 
Nosso primeiro mergulho foi no Morro de Fora. Nesse primeiro mergulho fiquei impressionado com a visibilidade! Vi uma arraia, tartaruga, barracudas e uma cena que não irei esquecer nunca na vida: um cardume com mais de 100 golfinhos. A sensação de estar próximo dos golfinhos foi indescritível.
 
 
 
 
Depois do mergulho subimos para o barco onde aguardamos mais ou menos 1 hora para fazer o segundo mergulho. O segundo mergulho foi no Morro Dois Irmão. Nosso instrutor nos orientou que possivelmente iriamos ver tubarões e que não precisariamos se preocupar, pois o ecossistema da ilha é perfeito e eles não causariam nenhuma ameaça. 
 
 
 
No segundo mergulho avistei vários cardumes, algumas barracudas, um linguado imenso e um tubarão! Uma das melhores sensações da minha vida. Ele passou rapidamente por nós e estava a menos de 3 metros do nosso grupo.
 
 
 
 
Depois do segundo mergulho voltamos para o Porto e a van da empresa nos deixou na pousada.
 
 
 
 
Recomendo demais fazer o mergulho em Noronha! Seja o mergulho credenciado ou o batismo. Se existe um passeio na ilha que é imperdível é esse! 
 
 
Não deixem de assistir o vídeo do nosso mergulho:
 
 
 
 
Dados da empresa Noronha Divers:
 
 
 
 
*Fiz o mergulho em caráter de cortesia.
 


Esse artigo foi lido 22065 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também