Ilha tour: a melhor maneira de conhecer Fernando de Noronha - Parte I

  • 02 de janeiro de 2015


O Ilha Tour é o principal e mais completo passeio de Fernando de Noronha. Para deixar o post mais didático e menos cansativo preferi dividi-lo em duas partes. Então vamos a primeira:

 

 
 
No passeio é possível conhecer as principais atrações da ilha em quase 10 horas de tour. O City tour é tão legal que essas 10 horas passam em um piscar de olhos.
 
 
Contratamos nosso passeio com a empresa Atalaia Noronha que é líder nesse seguimento há mais de 20 anos. Além deste passeio a empresa ainda faz o passeio de barco, diversas trilhas, transfer e outros passeios. Para conferi basta acessar o site e fazer uma breve pesquisa (informações no final do post).
 
 
Nosso passeio começou às 8:00 horas da manhã com nosso guia nos pegando em nossa pousada! Assim que saímos fizemos uma parada técnica no Projeto Tamar e tivemos uma palestra rápida sobre a instituição e neste local alugamos o equipamento de mergulho da minha esposa (custou 20 reais) e um colete para o mergulho no Sueste (custou 10 reais).
 
 
 
 
Nossa primeira parada foi no Mirante do Leão onde pudemos observar o local, tirar várias fotos e o mais importante: receber diversas orientações do passeio e da Ilha do nosso simpático Guia que se chamava Paulo, pessoa muito prestativa e que conhece toda a história da ilha.
 
 
 
 
Nossa segunda parada foi na famosa Baía Sueste, praia que eu já havia ouvido falar muito pois é um dos locais onde as tartarugas se alimentam.
 
 
 
Nesta praia nosso guia nos falou da importância da ilha para o ecossistema brasileiro e nos deu várias orientações de como mergulhar de snorkeling no local. 
 
 
 
Outra dica importante é que nas áreas do Parque Nacional Marinho está proibido o uso do pau de selfie e na Baía Sueste é necessário o uso de colete.
 
 
 
Durante o mergulho observamos várias espécies de peixes, vários cardumes, tartarugas de diversos tamanhos e tipos.
 

 
O mergulho realmente é muito bom. Ficamos no local mais ou menos uma hora e vinte minutos.
 
 
Nossa terceira parada foi na mundialmente famosa Baía do Sancho, eleita diversas vezes a praia mais bonita do Brasil e eleita recentemente pelo tripadvisor como a praia mais bonita do mundo.
 
 
 
 
Assim que chegamos tiramos diversas fotos do mirante e descemos pelas fendas das falésias até a praia do Sancho. 
 
 
 
 
Assim que chegamos na praia curtimos um pouco na sobra e fomos mais uma vez mergulhar de Snorkel. A praia realmente é muito bonita e a água é incrivelmente transparente. 
 
 
 
 
Neste mergulho pude observar vários peixes diferentes e uma linda moreia pintada.
 
 
 
Marcela, minha esposa, não gosta muito de mergulhar, contudo, o local é tão bonito que ela se animou e mergulhou bastante tempo comigo.
 
 
Depois do banho e do mergulho subimos novamente a escadaria e fizemos uma pequena trilha até o mirante dois irmãos que na minha opinião é um dos principais cartões postais de Noronha. Lá é possível observar a Baía Sancho, a Baía do Porcos e o Morro dois irmãos.
 
 
 
 
Depois dessa primeira parte fomos almoçar em um Restaurante situado próximo à Vila dos Remédios e comemos um filé de barracuda delicioso.
 
 
Leia agora a segunda parte do passeio: 
 
 
Informações da Empresa Atalaia:
 
Rua Eurico Cavalcanti de Albuquerque - 
Alameda Boldró - s/n, Fernando de Noronha/PE, CEP:53990-000 
 


Esse artigo foi lido 2375 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também