Roteiro de 4 dias em Londres

  • 01 de novembro de 2014


Londres, capital da Inglaterra, é uma das principais cidades da Europa. A cidade é sinônimo de cultura, ótimas atrações e história.

 
 
Londres assim como todo Reino Unido é bastante segura é fácil de se locomover, portanto indicamos que a maioria dos percursos sejam feitos a pé ou de metrô caso seja necessário.
 
 
Para se conhecer as principais atrações da cidade recomendamos passar no mínimo 4 dias inteiros. 
 
 
Vejam nossa sugestão de roteiro:
 
 
1 dia-  Picadilly circus (coração da cidade), Oxford Street e Regent Street - rua das compras (estação de metrô Piccadilly Circus); Trafalgar Square (uma das principais praças da cidade) e Nacional Galery. 
 
 
Na parte da tarde vá para st Paul's catedral e atravesse a Millenium Bridge (estação de metrô St Paul's);
 
 
2 dia -  ir para o palácio de Buckingham ver a troca da guarda, passear pelos jardins e pelo St James park. Depois ir andando até Big Ben e o Parlamento Britânico, Abadia de Westminster (igreja onde são feitos os casamentos reais), atravessar a Westminster Bridge e ir na London Eye;
 
 
3 dia - pegar metrô até a estação Tower Hill (mais próxima da Tower of London) e ande pela London Bridge e arredores. Entre na Torre que é imperdível! Se quiser atravesse a ponte e vá no The Shard (maior arranha-céu  de Londres). Neste dia na parte da tarde vá para Greenwich;
 
 
4 dia - passear pela Harrods (loja mais conhecida da cidade), depois vá andando para o Museu de História Natural e de Ciências (estação de metrô Kensinngton) , depois ir para o Hyde Park. Na parte da tarde vá para o Madame Tussaunds (museu de cera) e passei pelo Regent's Park (estação de metrô Baker  Street). No fim do dia ande por Camden Town (estação de metrô Camden Town).
 
 
O roteiro foi montado levando em consideração a proximidade dos pontos turísticos e de uma forma que o visitante perca o menor tempo possível em cada local.
 
 
Espero que tenham gostado das dicas.


Esse artigo foi lido 2025 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também