Qual a melhor época para visitar Fernando de Noronha?

  • 02 de outubro de 2014


A ilha de Fernando de Noronha é umas das ilhas mais visitadas do Brasil e é bastante conhecida por suas belezas naturais!
 
 
O primeiro passo para conhecer a Ilha é a escolha da época que mais se adeque ao que você procura.
 
 
Digo isso por que a ilha é procurada o ano inteiro, contudo, o estilo do turista muda no decorrer do ano.
 
 
Pois bem. A ilha possui duas épocas distintas, quais sejam: a época seca que vai de agosto a fevereiro e a época chuvosa que vai de março a julho. 
 
 
Obs.: nos meses chuvosos diferentemente de outros destinos não significa que você vá pegar apenas dias de chuva. As chuvas existem, porém, não são a maioria.
 
 
Já viajei em duas oportunidades para esse paraíso. Uma no mês de julho (pegamos alguns dias nublados e outros com bastante sol) e outra no mês de Setembro (pegamos sol todos os dias e a visibilidade para o mergulho estava fantástica).
 
 
Para quem gosta de praticar o surf, os melhores meses do ano são de dezembro a março, contudo, os dois melhores meses são janeiro e fevereiro.
 
 
Para quem não sabe a ilha de Fernando de Noronha é um dos melhores quiçá o melhor ponto de mergulho do Brasil com visibilidade que ultrapassam os 50 metros. Para quem gosta de mergulhar os melhores meses são setembro e outubro.
 
 
A ilha possui clima quente todo o ano com média de 28 graus! 
 
 
Os meses mais movimentados da ilha são os meses de janeiro, fevereiro e julho. Nesta época os preços são acima da média e todas as atrações ficam lotadas.
 
 
Desta forma, o mês ideal para conhecer a Ilha de Noronha vai depender bastante do que o turista está procurando. 
 
 


Esse artigo foi lido 3060 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também