Roteiro de 3 dias em Sydney

  • 01 de janeiro de 2015


Passamos 3 dias inteiros em Sydney e achamos pouco tempo para conhecer a cidade. 

 
Na minha opinião são necessários no mínimos 5 dias para conhecer as principais atrações da cidade.
 
 
Neste post vou mostrar qual foi nosso roteiro nesses 3 dias:
 
 
Primeiro dia: fomos andando do nosso hotel até a Ópera House. Durante o percurso passamos pela região de Woolloomooloo, mais especificamente no The Firger Wharf, local onde existem vários restaurantes e bares.
 
 
 
Depois entramos no Royal Botanic Gardens e fomos até o Mrs Macquaire's Point, local onde é possível ter a melhor vista da cidade. Lá é possível ver a Ópera e a Harbour Bridge. 
 
 
 
Dentro do Royal Botanic Gardens é possível conhecer o Art Gallery of NWS, a cada do Governo e o Conservatório de Sydney.
 
 
 
Como estávamos com bastante fome admiramos um pouco do Jardim Botânico e em seguida fomos almoçar no Ópera Bar, restante situado abaixo de Ópera House.
 
 
Almoçamos uma carne fantástica e depois andamos pela região da Circular Quay até o pé da Harbour Bridge onde tiramos varias fotos.
 
 
 
 
Depois fomos para região de The Rocks, parte mais antiga da cidade repletas de bares e restaurantes! Como era sábado existia uma feira com várias barracas de comida de várias nacionalidades.

 
 
Após esse passeio fomos para o hotel pois tínhamos comprado o Ticket do espetáculo Turandot na Ópera House.
 
 
E foi desta forma que fechamos com chave de ouro nosso primeiro dia de viagem: assistindo uma ópera na famosa Ópera House (post específico de como comprar o ingresso).
 
 
 
Segundo dia: acordamos cedo, tomamos café da manhã no hotel e depois pegamos um metrô para região de Darling Harbour. 
 
 
 
A estação de metrô mais próxima de Darling Harbour é a Town Hall Station. O ingresso do metrô custou 4 AUD. Assim que descemos na região fomos para o Queen Victoria Building, um dos Shoppings mais luxuosos da cidade. 
 
 
Depois de passear fomos andando (5 minutos) até Darling Habour.
 
 
 
Assim que chegamos ficamos surpresos pois estava acontecendo o Sydney Boat Show, feira de grandes barcos.
 
 
A região de Darling Harbour possui várias atrações, entre elas a Sydney Aquarium, o Wild Life, o Madame Tussauds, um shopping e vários restaurantes.
 
 
 
Como queríamos conhecer um pouco mais sobre os animais da região compramos um Ticket que custou 70 AUD e dava direito a 5 atrações, entre elas o Aquário e o Zoológico (post específico).
 
 
Fomos primeiro para o Sydney Aquarium. O local é bem grande e possui várias espécie de peixes e animais marinhos. 
 
 
 
Depois fomos Wild Life que é um mini zoológico e vimos as espécies locais: cangurus, coalas, O Diabo da Tasmânia, entre outros.
 
 
Após essas duas atrações atravessamos a Pyrmont Bridge, ponte do liga um lado a outro do Darling Harbour, e almoçamos em um dos restaurantes do Habourside (Water Front Grill).
 
 
 
Após o almoço fomos andando até o Westfield Shopping, maior shopping da região, e fizemos alguns compras! 
 
 
Por fim, voltamos para região Potts Point, região do nosso hotel e jantamos no restaurante italiano Boccane.
 
 
Terceiro dia: acordamos cedo e tomamos café da manhã próximo ao nosso hotel. 
 
 
Pegamos o Metrô (estação Kings Cross) e fomos para Bondi Beach (estação Bondi Junction). O passe custou 4 AUD cada trecho. Depois pegamos um ônibus (333) até a praia de Bondi. O passe de ida custou 2,4 AUD.
 
 
A praia é linda, cheia de lojas, bons restaurantes e trilhas. Assim que chegamos demos uma andada até o início da Trilha que liga Bondi a Coogee Beach. 
 
 
Neste percurso passamos pela Bondi Pool, famosa piscina da região.
 
 
Após o passeio pegamos novamente o ônibus 333 até Bondi Junction e paramos um pouco no comércio que existe em frente a estação de metrô. 
 
 
Pegamos o Metrô até a estação de Martin Place Station, estação próxima ao Ópera, e fomos andando até os barzinhos que ficam embaixo da ópera.
 
 
 
A região estava animadíssima pois era domingo e tinha música ao vivo! Então decidimos cancelar nossa ida até a Harbour Bridge e curtir a nossa última tarde de viagem vendo o pôr do sol da região. 
 
 
 
 
Não deixem de assistir o vídeo que fizemos com várias dicas de Sydney:
 
 
 
 
 
 
Espero que tenham gostado das dicas! Sentimos falta de ter conhecidos um pouco mais da cidade, contudo, deixou um gostinho de quero mais e um dia voltaremos para conhecer o restante. 



Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também