Conhecendo a estação de esqui de Cardrona

  • 03 de dezembro de 2014


Existem diversas estações de esqui em Queenstown, inclusive, já fiz um post específico sobre as principais Montanhas próximas a cidade. Depois de muita pesquisa optamos por conhecer a estação de esqui Cardrona!

 
 
Contratamos o passeio com a empresa Real Journey, que é um das mais bem conceituadas da cidade!  A empresa fica localizada no porto de Queenstown, vizinho aos principais restaurantes que ficam nas margens do Lake Wakapitu.
 
 
O passeio custou 189 NZD, contudo, como compramos o passeio de Milford Sound juntamente com o Cardrona tivemos 10% de desconto no pacote.  Nesse valor já estava incluído o transfer de ida e volta, roupa completa (calça, casaco, óculos, luvas), equipamento (snowboard ou ski) e o Ticket para ingressar no montanha.
 
 
Existia, ainda, uma opção de pagar 63 NZD por duas horas de aula para os iniciantes. Sem dúvida recomendo contratar a aula para os iniciantes senão não adiantará de nada a ida para a montanha!
 
 
O passeio saiu do nosso hotel as 7:20 da manhã e tinha horário de volta as 16:15 horas.
 
 
 
Vista da base da montanha.
 
 
A percurso até Cardrona durou mais ou menos 1 hora e meia, entretanto, a vista é tão bonita que não sentimos nem o tempo passar. Assim que chegamos fomos para base da montanha e esquiamos o dia inteiro.
 
 
 
 
As pistas são fantásticas e a neve estava de alta qualidade. Além disso, existem diversos obstáculos durante toda a montanha (rampa, caixa, corrimão, ralf pipe).
 
 
 
 
Depois de esquiar bastante comemos no único restaurante do local! Pegamos um sanduíche que custou 20 NZD e a água era de graça. Marcela, minha esposa, odeia esquiar e passou grande parte do dia no restaurante admirando a vista e tomando algumas taças de vinho branco.
 
 
 
 
Não deixem de assistir nosso vídeo na estação de esqui e aproveitem e assinem nosso canal do Youtube:
 
 
 
Enfim, adoramos ter conhecido essa estação de esqui. Em que pese ser uma das mais distante da cidade, a estação possui uma excelente estrutura e ótimas pistas!
 
 



Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também