Marcio no Mundo




Como fazer um curso de Mergulho em Maceió


Publicado em 24 Set 15



Booking.com



Sempre tive muita vontade de fazer mergulho autônomo. Desde criança sempre gostei de praticar mergulho livre em águas rasas. 

 
 
Toda vez que viajava não podia ver um aquário que passava horas e horas admirando toda aquela vida marinha.
 
 
 
 
Diante disto, comecei a fazer uma pesquisa para fazer um curso de mergulho para poder conhecer um pouco mais sobre o universo subaquático.
 
 
 
Foi através dessas pesquisas que eu conheci uma empresa chamada de Let's Dive que é um Centro de Mergulho localizado na Praia da Pajuçara, em Maceió.
 
 
 
 
A empresa é dos mergulhadores profissionais Luis Miguel e Fernanda Paiva, ambos são instrutores de mergulho com diversos cursos.
 
 
A Let's Dive oferece diversos cursos. Dentre os cursos oferecidos eu fiquei interessado por dois: Curso Básico PADI Open Water Diver e o Curso Avançado de Mergulho.
 
 
 
Pois bem. Neste post vou contar um pouco sobre a minha experiência de fazer o Curso Básico PADI Open Water Diver.
 
 
Este Curso é nada mais nada menos que o curso mais popular é amplamente reconhecido do mundo.
 
 
Com ele é possível ter a liberdade de mergulhar com um dupla (outro mergulhador) em qualquer parte do mundo até 18 metros de profundidade.
 
 
 
Os programas da PADI são baseados em performance, ou seja, o aluno progride à medida que demonstra domínio das habilidades.
 
 
Todos os equipamentos do cursos (equipamento básico, neoprene, colete, regulador, computador, mascara e nadadeiras) são fornecidos durante as aulas.
 
 
Para fazer a inscrição é necessário estar em boas condições de saúde; ter preparo físico razoável; ter no mínimo 10 anos de idade; preencher declaração médica e apresentar atestado médico informando que está apto para prática do mergulho e uma foto 3x4.
 
 
O Curso Básico é composto por três etapas:
 
 
(I) - mergulho em águas confinadas para aprender as habilidades básicas do mergulho;
 
(II) - desenvolvimento de conhecimento - leitura de apostila e DVD;
 
(III) 4 mergulhos no mar. 
 
 
 
O curso teve duração de 4 dias (que podem ser consecutivos ou intercalados dependendo da disponibilidade do aluno e das condições do mar) divididos da seguinte forma:
 
 
Dia 1 - Aula de piscina - fiz essa aula na piscina do colégio Intensivo que fica localizado na Pajuçara. A aula tem duração média de 5 horas. Nesse dia conhecemos o equipamento e fizemos várias atividades para aprender a mergulhar;
 
 
 
 
Dia 2 - Aula teórica - desde o dia que fiz a matrícula recebi a apostila e logo comecei a ler. No final de cada assunto existe um questionário! A aula nada mais é do que a correção das questões com o esclarecimento de eventuais dúvidas;
 
 
 
Dia 3 - Mergulho 1 e 2 - os mergulhos são feitos na piscina do amor, próximo às piscinas naturais da Pajuçara em uma profundidade média de 3 metros. Neste dia fizemos várias atividades em águas desabrigadas. 
 
 
 
 
 
Dia 4 - Mergulho 3 e 4 - esses dois últimos mergulhos são feitos em mar aberto, numa profundidade de até 18 metros. 
 
 
 
 
 
No final de todas essas etapas é necessário fazer a prova da PADI. A prova possui 50 questões onde o aluno tem que acertar no mínimo 75% das questões. Para quem leu a apostila e prestou atenção nos mergulhos a prova é bem tranquila. Não tive dificuldade alguma. 
 
 
 
Depois de todos esses passos recebemos a carteira provisória onde já podemos de imediato fazer os mergulhos e ficamos na espera do envio da carteira definitiva. 
 
 
Não deixem de assistir o vídeo do nosso mergulho no Recife Eufrázio:
 
 
 
Gostei bastante de ter feito o curso com a Let's Dive, pois a empresa é muito séria, organizada e bastante competente, sempre colocando em primeiro lugar a segurança e o aprendizado do aluno. 
 
 
Para maiores informacoes acessem www.letsdive.com.br/ ou liguem para 82 3316-5385.
 
 


Esse artigo foi lido 5451 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion



Comentários

Publicidade


Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Pousada Flor de Lis: um paraíso exclusivo na Praia de Garça Torta

23 Set 17

Guia completo de Maceió

09 Set 17

Cinco ótimas opções de passeios para curtir o feriadão em Alagoas

07 Set 17

Posts Mais Populares


Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas