Marcio no Mundo




Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil


Publicado em 29 Jul 17



Booking.com



A praia do Patacho fica localizada no Município alagoano de Porto de pedras, mais especificamente em um trecho chamado de Rota Ecológica de Alagoas, que compreende o trecho entre a Barra do Camaragibe e Porto de Pedras.

 

Já conhecem nosso canal do Youtube? São mais de 100 vídeos de viagens ao redor do mundo! CLIQUE AQUI  e se increva.

 

Não deixem de ler nosso "GUIA COMPLETO DE MACEIÓ"
 
 
 
A região é paradisíaca, com quilômetros de praias desérticas e com uma estrutura voltada para o turismo de charme, ideal para quem pretende descansar e curti as praias de Alagoas. 
 
 
Como chegar na Praia do Patacho:
 
 
Para quem está em Maceió siga na AL 101 Norte no sentido Maragogi e entre na Usina Santo Antônio. Após entrar siga em frente no sentido São Miguel dos Milagres. A Praia do Patacho fica a pouco menos de 2 horas da capital alagoana. 
 
 
 
Já quem vai de Recife, capital de Pernambuco, basta pegar a estrada do Litoral Sul do Estado e seguir no sentido de Maragogi. A praia do Patacho fica a 155 km de recife, mais ou menos duas horas e meia de carro.
 
 
Quando ir para Praia do Patacho:
 
Alagoas faz sol praticamente o ano todo, contudo, os meses de maio a julho são considerados chuvosos, mas mesmo assim existem vários dias ensolarados.
 
 
Durante o período de chuvas algumas pousadas e restaurantes aproveitam para dar férias coletivas, portanto, fiquem atentos com a programação.
 
 
A alta estação acontece nos meses de dezembro até depois do carnaval, sendo à época mais cobiçada e, consequentemente, mais cara.
 
 
Onde ficar na Praia do Patacho:
 
 
A região possui várias pousadas muito bem decoradas e com excelente culinária. Ficamos hospedados na Pousada Reserva do Patacho e adoramos tudo.
 
 
A pousada fica em um sítio na beira da praia com vários bangalôs é uma excelente área de lazer. 
 
 
Na pousada existe, ainda, um receptivo onde é possível passar o dia e aproveitar o que a região tem de melhor. 
 
Também ficamos hospedado na recém inaugurada Pousada Casa Rota Ecológica que fica localizado à beira mar da Praia de Lages, vizinha da praia do Patacho! A pousada é linda, ideal para recarregar as energias com a mistura da simplicidade da região, conforto e boa gastronomia de uma pousada de charme.

 

Vista da Varanda comum da Pousada Casa Rota Ecológica.

 

@casarotaecologica conta com 7 quartos, todos muito bem decorados e com ótimo espaço. Existem quartos duplos, triplos e até quádruplos. Na diária está incluído um maravilhoso café da manhã individualizado, com várias opções de frutas, sucos, iogurtes, queijos, tapioca, cuscuz, ovos, pães.

 

QUER CONHECER UM POUCO MAIS DAS POUSADAS DA REGIÃO? CLIQUE AQUI.

 

 

Um dos 7 quartos da Pousada.

 

Além disso, a pousada dispõe de uma ótima estrutura com deck de matéria onde é possível curtir e admirar a Praia; sala comum; sobreiros e serviço de Praia; SUP e caiaque; sala de meditação; wi-fi; Netflix; serviço de reserva de passeios pela região.

 

Deck da Pousada Casa Rota Ecológica.

 

A Casa Rota Ecológica possui uma ótima gastronomia com cardápio com opções de frutos do mar, aves e carnes. Provamos o polvo ao vinagrete, tilápia empanada, peixada e uma camarãozada e tudo estava simplesmente divino! Ainda existe várias opções de petiscos, saladas e drinks! Os preços são super justos.

 

Drinks da Pousada Casa Rota Ecológica.

 

Os funcionários são muito atenciosos e sempre lhe recebem com um largo sorriso no rosto e estão sempre à disposição para ajudar os hóspedes no que for necessário. Os donos, Gabriel e Fátima, são verdeiros afitriões que coordenam tudo para que os hospedes se sintam em casa! Para maiores informações acessem o Instagram @casarotaecologica ou o site www.casarotaecologica.com.br

 

O que fazer na região:
 
 
1) Passeio para as piscinas naturais - a região, também conhecida como Costa dos Corais, possui a segunda maior barreira de corais do mundo, com uma vida marinha repleta de vida e exuberância. Existem diversas piscinas naturais e vários jangadeiros fazem esse programa. O passeio custa em média R$ 30 reais por pessoa. OBS.: Olhar no dia anterior qual será o horário do passeio, pois o horário modifica de acordo com a maré.
 
 
2) Mirante e Farol de Porto de Pedras - é um local onde se pode ter uma vista panorâmica da cidade. O acesso em uma ladeira no centrinho da cidade. O farol foi construído em 1940 é bastante conservado.
 
 
 
 
A vista é muito bonita, podendo ser observada o encontro do rio com o mar.
 

 

3) Municípios vizinhos - São Miguel dos Milagres (passeio das piscinas naturais), Japaratinga e Maragogi (fazer o passeio das piscinas naturais).

 

 

4) Passeio do Rio Tatuamunha - Esse passeio acontece no Município de Porto de Pedras. O passeio é lindo e é nele que se pode observar o peixe-boi, um dos maiores mamíferos aquáticos do mundo. O passeio acontece praticamente todos os dias e custa R$ 35,00 reais por pessoa.

 

 

5) Pôr do sol - o pôr do sol da região é incrível e rende ótimas imagens.

 

 

Onde comer:

 

Quase todas as pousadas da região possuem restaurantes com pratos típicos da região. 

 

 

O que recomendamos na região é o restaurante da Pousada Xuê. O local precisa de reserva e a culinária é simplesmente perfeita. Com ótimas opções de frutos do mar e de carnes. Para reservas entre em contato com a proprietária Mariella através do (041 82) 9103-9909.

 

Além disso, existe um receptivo chamado Cokoloco Restaurante e Day Use que fica situado na Pousada Reserva do Patacho, sendo uma ótima opção para quem quer passar o dia na região. 

 

 

O local possui um restaurante muito bom com uma ótima área de lazer com piscina.

 

Nos arredores recomendamos o restaurante No Quintal na Praia de São Miguel dos Milagres, o Restaurante Estalagem Caiuia em Japaratinga e o Restaurante Tuyn em Maragogi, ambos os restaurantes precisam de reserva e são uma delicia. 

 

Não deixem de assistir nosso vídeo sobre a região:

 

 

Posts relacionados:
 
 
 
 
 
 
 

 

Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.

 



Esse artigo foi lido 26897 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion



Comentários

Publicidade


Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Alagoas: mergulhando em um naufrágio da segunda guerra

21 Out 17

Dicas da Praia do Francês: um paraíso no litoral sul alagoano

18 Out 17

Um passeio imperdível em Maceió: Piscinas naturais da Pajuçara

12 Out 17

Posts Mais Populares


Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas