Marcio no Mundo




Paris - Guia completo da cidade


Publicado em 01 Mar 17



Booking.com



Paris é a capital da França e uma das cidades mais visitadas e charmosas de todo o mundo e com certeza está entre as 10 cidades mais bonitas que já visitei.

 
A capital francesa é sinônimo de elegância, boa gastronomia, diversas atrações turísticas, moda e cultura.
 
 
 
Já fomos 4 vezes para Paris, contudo, não conhecemos nem a metade das atrações de bela é imensa cidade.
 
 
Para visitar a França não é necessário visto e a língua oficial é o francês, entretanto, o inglês é muito falado na cidade.
 
 
Existem duas formas de se chegar à Paris. A primeira é a através de avião. Os dois principais aeroportos de Paris são: o Charles de Gaulle e o Orly. Ambos o aeroportos contam com excelente transporte público e fácil acesso de táxi ao centro (prepare o bolso que o táxi é caro). A outra forma é através de trem. Vários países têm ligação direta com Paris. 
 
 
 
A cidade conta com uma vasta rede hoteleira, contudo, os preços são bem acima da média europeia e a maioria dos quartos são minúsculos, portanto, a principal dica é escolha um hotel que caiba no seu bolso e que fique próximo a uma estação do metrô. 
 
Pont des Arts - conhecidas pelos cadeados dos casais apaixonados.
 
 
O metrô de Paris corta praticamente toda a cidade e para próximo das principais atrações turísticas da cidade.
 
 
A cidade é puro charme, repleta de delicatessen e padarias que são ideais para um café ou fazer um lanche rápido.
 
 
Arco do Triunfo.
 
 
Recomendo passar no mínimo 5 dias na cidade para ter uma pequena noção das suas principais atrações.
 
 
A melhor forma de conhecer Paris é andando ou nos ônibus turísticos, pois somente desta forma é possível conhecer um pouco sobre essa cidade tão encantadora.
 
Vista do Rio Sena com o Louvre ao fundo.
 
 
Os principais pontos turísticos de Paris são:
 
 
1) museu do Louvre  (Metrô - Palais Royal) - é o maior e mais conhecido museu do mundo. Fica numa localização bem central de Paris e suas filas são imensas. O museu conta com uma infinidade de obras de artes de todas as épocas e estilos. As mais famosas são a Mona Lisa e a Vênus de Milo. Os ingressos custam em torno de 12 euros. 
 
 
 
2) Torre Eiffel (metrô - trocadéro) - é o principal cartão postal da cidade. Foi construída por Gustav Eiffel para um evento transitório e acabou ficando de forma permanente. Como a cidade é plana a "Dama de Ferro" como é conhecida pode ser avistada de quase toda a cidade. É possível subir até o topo da torre. As filas são bem grandes, mas a vista recompensa qualquer esforço;
 
 
Torre vista do Trocadeiro.
 
3) catedral de Notre Dame (metrô - Cité) - fica situada na Ilha de Cité, próximo ao Palácio de Justiça e da Sainte Chapelle;
 
 
 
 
4) Igreja do Sagrado Coração de Jesus (metrô - Anvers) - conhecida como Sancré Cœur, essa linda igreja fica situada no bairro de Montmatre, por trás da praça dos artistas. Lá do alto da sua sua escadaria é possível ter uma vista interessante da cidade. Assistimos a missa de domingo nela e foi emocionante;
 

 
 
5) Arco do Triunfo e Champs Élysées (metrô - Charles de Gaulle) é a principal avenida da cidade, cheia de lojas, restaurantes e atrações. O local é ideal para um passeio tanto durante o dia como durante a noite;
 
 
6) Ópera Garnier (metrô - Opéra) - é uma das óperas mais bonitas do mundo. No local existe uma das lojas da Apple Store;
 
 
7) La Defense (metrô - Esplanade La Defense) - região financeira da cidade. É nela onde ficam os maiores arranha-céus da cidade e o Arco do Triunfo moderno.
 
 
 
8) Museu D'Orsay ( Metrô Assemblée Nacionale ou RER museu d'Orsay) - situa-se nas margens do Rio Sena, numa antiga estação ferroviária. É o segundo museu mais visitado da cidade;
 
 
9) Sainte Chapelle (Metrô - Cité)é uma capela gótica situada na Ilha de la Cité. Foi construída no século XIII, por Luís IX. Os seus vitrais são o ponto alto da visita.
 
 
10) Jardins de Luxemburgo (metrô - Cluny - La Sorbone)  - fica próximo da renomada faculdade de Sorbone e é um dos meus locais preferidos na cidade. Possui um grande jardim e um lindo palácio. 
 
 
 
Existem diversos outros pontos turísticos na cidade, contudo, os principais são esses.
 
Hotel dos Inválidos.
 
 
Além desses pontos turísticos centrais existem outros que ficam localizados nos arredores de Paris como o Jardins de Monet, Palácio de Versailes e os castelos do Vale do Loire (post específico).
 
 
Para quem gosta de parques de diversões a cidade abriga a Euro Disney, filial da Disney na Europa com várias atrações! 
 
 
A culinária francesa é muito saborosa. Além disso, os vinhos produzidos no país são de altíssima qualidade e com preço incrível. Praticamente em todos os quarteirões é possível encontrar um bom bistrô. Recomendo fazer uma boa pesquisa para não cair em nenhuma cilada.
 
 
Para ta quem gostar de compras o local ideal é a Galeria Lafayette, que é nada mais nada menos que um shopping luxuosíssimo!
 
 
 
 
Posts relacinados:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
E você, o que achou das dicas da cidade luz? 


Esse artigo foi lido 5372 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas de Nice: passeios, atrações, hotéis e bate e volta

16 Abr 18

Dicas de Villefranche Sur-Mer: uma das praias mais bonitas da Riviera Francesa

01 Abr 17

Riviera Francesa: conhecendo Eze, Cap-d'Ail e Roquebrune-Cap-Martin

01 Abr 17

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas