Marcio no Mundo




Principais cidades da Toscana


Publicado em 07 Mar 17



Booking.com



A região da Toscana, na Itália, é composta por belas cidades e vilas medievais onde é possível conhecer um pouco mais sobre a cultura italiana.

 
 
Entre uma cidade é outra as paisagens são de tirar o fôlego. É possível observar várias vinícolas, colinas com pequenas vilas, lojas vendendo produtos locais e o pacato povo do interior da Itália. 
 
 
As principais cidades da Toscana são:
 
 
Florença - É a maior cidade da região e capital da Toscana. A cidade é um verdadeiro museu ao céu aberto, com vários pontos turísticos famosos e uma rica gastronomia. 
  
 
 
 
Por falar em gastronomia nessa região é possível comer excelentemente bem. 
 
 
Siena - é uma cidade medieval que fica situada a 75 km de Florença. A cidade é muito conservada e conta com diversas atrações. É uma ótima opção para pernoite! 
 
 
 
Montalchino e Montepuciano - Ambas as cidades concentram nos seus arredores os melhores vinhedos da Itália, que produzem a uvas sangiovese grosso, famosas por produzirem os cobiçados vinhos Brunello, o Rosso de Montalcino e o Nobile e Rosso di Montepulciano.
 
 
 
Montalcino fica situada a 40 km de Siena e a 210 de Roma, capital da Itália.
 
 
A principal atração do centro da cidade é a La Fortezza que serve como enoteca. No local é possível degustar uma bela taça de vinho tinto da região com uma lasca de queijo pecorino. 
 
 
San Gemignano - cidade localizada em um monte de 334 metros de altura, com imbatível vista para o Vale de Elsa, San Gimignano é uma das preciosidades da Toscana. A cidade fica localizada a 42 km de Siena. 
 
 
 
Pisa - cidade muito conhecida pela famosa Torre de Pisa que devido a alguns problemas no solo sofreu um declive. A cidade fica a 83 km de Florença. 
 
 
Cortona - cidadezinha que ficou muito conhecida por ter sido cenário do filme "Sob o Sol da Toscana". As principais atrações: Palazzo Comunale, Duomo di Santa Maria Assunta, Fortezza di Girifalco, Museo Diocesano, Eremo delle Celle e Tombas Etruscas.
 
 
Arezzo - cidade conhecida pela grande quantidade de antiquários, lojas que vendem móveis antigos. A cidade possui várias atrações turísticas. As principais são: Anfiteatro Romano, Catedral dei Santi Pietro e Donato, Chiesa di San Francesco, Piazza Grande, Museu de Arte Medieval e Moderna.
 
 
Espero que tenham gostado dessas dicas. 
 


Esse artigo foi lido 2665 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Dicas da Costa Amalfitana

31 Mai 17

Veneza: dicas de um das cidades mais românticas do mundo

01 Mai 17

Dicas de um bate e volta de Roma para a Ilha de Capri

05 Abr 17

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas