Florença - a capital da Toscana

  • 11 de maio de 2015


Florença é a capital da Toscana e uma das cidades mais conhecidas e visitadas da Itália. Também é desta cidade onde saem as principais excursões para conhecer e desbravar a bela região da Toscana.

 
 
A cidade é um museu ao céu aberto, repleta de belas praças, monumentos e pontos turísticos.
 
 
 
Como toda a Itália a cidade possui uma gastronomia maravilhosa com vários restaurantes fantásticos. Não deixem de provar a famosa Bistecca a la Fiorentina.
 
 
Firenze como é conhecida pelos italianos possui uma infinidade de atrações turísticas. Neste post vou mostrar quais são as atrações imperdíveis.
 
 
 
 
A melhor forma de conhecer a cidade é andando, portanto, esteja preparado para fazer uma boa caminhada. As principais atrações são:
 
 
Piazza Della Signoria - é nesta praça onde fica situada a famosa réplica de David de Michelangelo (o original está no Museu dell’Accademia), a Fontana de Nettuno, além do prédio da prefeitura de Firenze, conhecida como Palazzo Vecchio;
 
 
 
 
Duomo - A Catedral de Santa Maria del Fiore é o "Duomo" de Florença, Itália, e está localizada na praça homônima.
 
 
 
Ponte Vecchio - é um dos principais símbolos da cidade. Trata-se de uma ponte repleta de lojas com uma arquitetura bem peculiar. 
 
 
 
Piazzele Michelangelo - é um local situado na parte alta da cidade onde é possível ter uma vista panorâmica de Florença. Vale muito a pena subir neste local e admirar a bela paisagem.
 
 
 
Pallazo Pitti - é a maior e mais majestosa residência da cidade com centenas de quartos e aposentos. O local possui, ainda, um jardim belíssimo. Para chegar basta atravessar o Rio Arno a partir da Ponte Vecchio. 
 
 
 
Museus da cidade - conhecer um dos vários museus da cidade. Recomendamos o Museu dell’Accademia onde fica situada a famosa estátua de David.  É importante comprar pela internet com antecedência os ingressos, pois as filas são imensas.
 
 
Além dessas atrações é possível fazer vários bate e volta desde florença. Os mais procurados são: (i) bate e volta para Pisa; (ii) bate e volta para Siena; (iii) San Geminiano e Montalcino.
 
 
 
 
Posts relacionados: 
 
 
 
 
 
 
Espero que tenham gostado das dicas.
 



Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também