Milão - a capital mundial da moda e do design

  • 01 de outubro de 2014


Milão é conhecida mundialmente como a capital do design e da Moda. A cidade é bastante visitada por brasileiros, pois muitos voos que partem do Brasil fazem conexão em Milão.

 
 
Milão é sinônimo de moda, decoração, vida noturna agitada e alguns pontos turísticos mundialmente famosos.
 
 
 
A metrópole é especialmente famosa por suas casas e lojas de moda (como a Via Montenapoleone) e a Galleria Vittorio Emanuele na Piazza Duomo (o shopping mais antigo do mundo). 
 
 
A cidade tem um rico patrimônio cultural e possui uma culinária riquíssima em pratos variados (é o lar de numerosos pratos famosos, como o bolo de Natal e o Panetone). Milão possui uma vasta rede hoteleira com opções para todos os gostos. Os preços são caros, principalmente nas épocas que possuam feiras e exposições. 
 
 
 
 
A cidade tem a parte turística relativamente pequena e com poucas atrações, portanto, dois dias inteiros são suficientes para visitar a cidade.
 
 
As principais atrações turísticas de Milão são:
 
 
Piazza Mercanti e Duomo - a Duomo de Milão é uma catedral em estilo gótico mundialmente conhecida. Próximo a Duomo de Milão situada na Piazza Mercanti, uma praça com rodeada de várias lojas e restaurantes.
 
 
 
 
Galeria Vittorio Emanuele - é considerado o shopping mais antigo do mundo e possui várias marcas mundialmente famosas. O local possui, ainda, vários bons restaurantes. Os preços são bem acima da média, mas vale a pena o investimento. 
 
 
 
Navigli - região situada na beira do canal com vários, restaurantes, bares e tratórias.
 
 
Teatro Scala - principal teatro da cidade. É nele onde acontecem as principais apresentações de ópera da cidade.
 
 
 

Igreja Santa Maria Delle Grazie - é nessa igreja onde fica a famosa tela de Leonardo Da Vinci "A Última Ceia". Para entrar no local é necessário comprar ingressos! Recomendo comprar com antecedência pela internet.

 
 

Espero que tenham gostado dessas dicas! E qualquer dúvida que porventura tenha é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 4408 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também