Marcio no Mundo




Cartagena: o coração histórico da Colômbia


Publicado em 02 Jan 17



Booking.com



Cartagena ou Cartagena das Índias é uma das cidades mais visitadas da Colômbia juntamente com Medellin e Bogotá. A cidade é sinônimo de cultura, artesanato rico e colorido, ótima culinária e passeios incríveis.

 
 
 
Existem várias maneiras de se chegar a essa linda cidade. A mais procurada são através de voos com conexão em Bogotá e a segunda são através das paradas de cruzeiros pelo Caribe.
 
 
A cidade conta com uma vasta rede hoteleira com hotéis para todos os gostos e bolsos. A maioria das pessoas que eu conheço preferiram ficar no centro da cidade, mais especificamente dentro da cidade Murada. Os hotéis mais novos e modernos ficam localizado no bairro de bocagrande.
 
 
O clima da cidade é muito parecido com o do Nordeste do Brasil, com temperatura média anual de 27 graus. Os meses de chuvas e mais nublados acontecem entre maio e novembro. Os meses com número maior de turistas são julho e agosto e dezembro e janeiro.
 
 
A moeda oficial é o Peso Colombiano, cartões de crédito são bastante aceitos e o dólar não é aceito em todos os lugares.
 
 
A cidade conta com diversas atrações turísticas e a grande maioria ficam localizadas dentro da cidade Amuralhada.
 
 
As principais atrações da cidade são:
 
 
1 - Castelo San Felipe de Barajas - O Castelo de San Felipe de Barajas é um dos pontos turísticos imperdíveis da cidade. Construído entre 1536 e 1657, a fortaleza é considerada a maior construção feita por espanhóis no Novo Mundo. Sua função principal era proteger a cidade de eventuais invasões. A entrada é paga e custa em torno de 17.000 COP.
 
 
 
 
2 - Cidade Amuralhadaé a região de Cartagena cercada por uma antiga muralha que tinha como função proteger a região contra ataques estrangeiros. 
 
 
 
A região concentra também  alguns dos principais pontos turísticos da região. Quais sejam:  o Palácio da Inquisição e a Torre do Relógio. 
 
 
Ela é formada por quatro pequenos bairros: Centro, San Diego, Matuna e Getsemani.
 
 
3 - Catedral Metropolitana - é um das principais igrejas da cidade. Foi construída em 1575 e fica aberta apenas no horário da missa.
 
 
 
 
4 - Convento Santa Cruz de la Pompa - fica localizado estrategicamente no ponto mais alto da cidade e é uma das principais atrações de Cartagena.
 
 
 
 
A cidade conta, ainda, com diversos passeios. Os mais recomendados são:
 
 
1 - Ilha do Rosário - é o principal passeio da cidade e fica a uma hora de barco de Cartagena. Os passeios saem geralmente do Porto próximo à praça do relógio. 
 
 
 
As praias do local são belíssimas e existem diversas atividades para fazer no local. As principais são o mergulho, o Oceanário e o passeio ao redor da ilha. 
 
 
 
2 - Playa Blanca - fica na ilha de Baru a mais ou menos 45 minutos de barco rápido. A Praia possui águas transparentes, contudo, o número de turistas e ambulantes é enorme. Procure um lugar mais tranquilo. 
 
 
 
 
 
 
A vida noturna de Cartagena é bastante animada, cheia de bares e restaurantes no centro da cidade. Uma dica imperdível é o pôr do sol na muralha em um local chamado Café del Mar. A vista do local é incrível e os drinks são muitos bons. Os preços são acima da média, mas vale a visita. 
 
Vista do local.
 
 
A melhor maneira de conhecer a cidade é andando. Cartagena divide-se, basicamente, em duas partes: Bocagrande, a parte moderna, e Cidade Amuralhada, a parte antiga da cidade. Na hora de circular, as caminhadas são indicadas para conhecer locais próximos ao hotel e, em outros casos, os táxis, com bons preços, são a melhor opção.
 
 
 

Espero que tenham gostado das dicas de Cartagena. E você, o que achou? 

 


Esse artigo foi lido 5416 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Cartagena: o coração histórico da Colômbia

02 Jan 17

Mini guia de Bogotá

30 Jul 16

Principais cidades da Colômbia

01 Fev 16

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas