A bela ilha de Corfu

  • 01 de novembro de 2014


Corfu é uma ilha grega situada no mar Jônico .

 

A cidade figura entre as locações de uma das obras literárias mais conhecidas da Humanidade, Odisseia, de Homero, escrita há quase 3 mil anos. 

 

A cidade fica a 50 minutos de voo de Atenas e várias empresas fazem esse trajeto. Além disso, é possível ir para ilha de ferry boat de diversas outras ilhas gregas e a cidade é rota de diverso navios que percorrem as ilhas gregas.

 

O turismo é uma das fontes de renda mais importantes na economia de Corfu. 

 

 

A cidade é bem bonita, sendo possível encontrar belas vilas históricas, fortalezas venezianas, igrejas e mosteiros, vestígios arqueológicos, praias, balneários e zonas costeiras de grande beleza. 

 

Em 2007 o bairro antigo de Corfu foi declarado um Patrimônio Mundial pela UNESCO.

 

A principal vila da ilha, a vila de Corfu, é uma vila histórica muito bonita, onde é possível perceber a arquitetura do estilo veneziano e onde existem imponentes fortificações. 

 

Ao longo do mar há a antiga fortaleza Palaio Froúrio/Castel Vecchio, construída no século XVI e do outro lado do bairro antigo no alto duma colina fica a Fortaleza Nova Castel a Terra ou Castel Nuovo, que foi construída entre o século XVI e o século XVII.

 

 

Durante um pequeno passeio pela ilha é possível conhecer um pouco sobre a cultura local, a vegetação, o relevo e as belas praias da ilha. 

 

 

Enfim, vale muito a pena conhecer essa linda ilha grega. 



Esse artigo foi lido 7697 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também