Saint Tropez - um paraíso na Cotê d'Azur

  • 02 de outubro de 2014


A cidade de Saint-Tropez, antigamente formada somente por uma vila de pescadores, é atualmente um dos pontos turísticos franceses frequentados por jovens milionários e estrelas de Hollywood.

 

 

Tal transformação deu-se nos anos 60, quando a atriz francesa Brigitte Bardot se mudou para Saint Tropez, trazendo consigo muitos fãs e admiradores de seu estilo de vida.

 

 

Contudo, a cidade esconde muito mais do que as baladas existentes no verão.

 

A cidade fica localizada no Sul da França em uma região conhecida como Cotê d’Azur.

 

A principal praia da cidade é a Pampellone, que fica situada a mais ou menos 15 minutos do centrinho da cidade.

 

É nessa praia onde ficam localizados os principais beach clubs de Saint- Tropez.

 

Saint-Tropez possui vários museus interessantes que contam um pouco da história da cidade. Um dos imperdíveis é o Musée de l’Annonciade. Esta antiga capela do século XVI reúne as obras de vários grandes pintores como Matisse, Braque, Bonnard.

 

Os principais cafés e restaurantes da cidade ficam espalhados na região do porto sendo possível fazer uma refeição com uma vista deslumbrante.

 

 

O centro da cidade é repleto de lojas de grifes e pequenas lojas. Vale muito a pena dar um passeio pelas ruas sem compromisso e sair se perdendo.

 

 

 

Posts relacinados:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Enfim, a cidade é bem democrática possuindo opções para todos os gostos e bolsos. 




Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também