Taormina: um paraíso localizado no sul da Itália.

  • 02 de setembro de 2015


A cidade de Taormina é pouco conhecida por nós brasileiros, contudo, a cidade recebe diversos turistas durante todo o ano. Taormina fica localizada no Sul da Itália, mais especificamente na região da Sicília.

 

 

Muitas empresas fazem o passeio para essa região, inclusive, alguns cruzeiros incluem a cidade no seu roteiro. A cidade possui um ar bem interiorano, com várias pessoas sentadas nas portas das casas jogando conversa fora.

 

 

Além disso, a região possui um dos melhores temperos de toda Itália, simplesmente de voltar rolando rsrs. Se destacam como atração da cidade os seguintes pontos turísticos:

 

1) Teatro Grego - Foi construído no século III A.C  e é uma das maiores obras da cidade. O local é bem grandioso e possui uma vista deslumbrante da cidade. O local é utilizado até hoje para grandes eventos;

 

 

A arquibancada do local é enorme e foi reformada a pouco tempo. 

 

 

2) Centro da Cidade - a cidade possui um centrinho bem interessante, cheio de bons restaurantes, pequenas lojas e alguns pequenos hotéis. 

 

 

É ideial para se perder por suas ruelas e conhecer um pouco mais sobre a cultura local.

 

 

3) Vista da cidade - a cidade possui uma vista privilegiada do Mar. Vale a pena ficar admirando suas paisagens durante horas.

 

 

Para quem gostar de culinária o local é um prato cheio para compra de especiarias e temperos. Não deixem de tomar um gelato italiano pelas ruas da cidade e de provar os canollis, doces típicos da Sicília recheados com ricota e pistache.

 

QUER FICAR HOSPEDADO NESSA REGIÃO? CONHEÇAM OS PRINCIPAIS HOTÉIS.

 

Posts Relacionados:
 
 
 
 
 
 
 

 

Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida que tenham é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 3111 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também