Salto de paraquedas em Maceió

  • 20 de janeiro de 2018


Um esporte radical que está sendo praticado em nosso Estado com maior frequência é o salto de Paraquedas.
 
Não deixem de ler nosso "GUIA COMPLETO DE MACEIÓ"
 
 
Na realidade o esporte sempre foi praticando, contudo, com a chegada da empresa Vertical Speed o esporte está se difundindo e ganhando cada vez mais adeptos.
 
 
Sempre tive uma grande vontade de saltar de paraquedas, inclusive, já havia tentando nos Emirados Árabes, mais especificamente em Dubai, entretanto, no dia que compramos o pacote o salto foi cancelado por conta das condições meteorológicas.
 
 
A empresa Vertical Speed é composta por  profissionais altamente qualificados que têm um imenso cartel de títulos e um número invejável de saltos.
 
 
Um dos proprietário é o Marcelo Ricci que é INSTRUTOR BBF, ASL, AFF, TANDEM PILOT, PILOTO LPQA e possui diversos títulos nacionais e várias participações e títulos em eventos internacionais.
 
 
Marcelo Ricci em Dubai.
 
 
Os equipamentos usados são de ponta e são fabricados nos EUA e na Bulgária.
 
 
Pois bem. Juntado todos esses fatores tive a confiança necessária para realizar meu primeiro salto duplo de paraquedas.
 
 
 
O salto duplo é  realizado junto com um instrutor. O saltador iniciante fica acoplado em 4 pontos com o instrutor.
 
 
Fiz a reserva por telefone com o Marcelo e fui informado que os saltos iriam  acontecer no final de semana no Aeroclube de Alagoas.
 
 
O Aeroclube fica localizado na parte alta da cidade. Para chegar é bem fácil. Após a Loja Tupan da Avenida Durval de Góes Monteiro ande uns 500 metros até a loja Jonh Deere (loja de esquina que vende máquinas do campo). Quando chegar na loja entre à direita. O Aeroclube fica no final da rua.
 
 
Assim que chegamos no local o pessoal nos recebeu e nos deu uma aula básica de como funciona o salto duplo. Informou como devemos agir desde a entrada no avião até o momento do pouso.
 
 
 
 
Após a aula, vestimos todos os equipamentos de segurança e entramos no avião. Até o avião chegar a altura necessária fizemos um grande sobrevoo pela linda cidade de Maceió. A vista é deslumbrante.
 
Vista da cidade de Maceió.
 
 
O salto acontece a 9 mil pés de altura e faz com que tenhamos uma média de 25 segundo de queda livre até o paraquedas abrir.
 
 
 
 
Fui o primeiro a saltar e a sensação é fantástica. Nunca passei por nada parecido. 
 
 
 
 
Depois da queda livre o paraquedas é acionado e ficamos alguns minutos planando até fazer o pouso com segurança no Aeroclube, mesmo local que partimos.
 
 
Vejam o vídeo completo do salto e aproveitem e se inscrevam no nosso canal do YouTube.
 
 
 
 
Para maiores informações acessem: www.verticalspeed.com.br ou liguem para Marcelo Ricci (82) 99921-684.
 
 
 
Não deixem de ler nosso "GUIA COMPLETO DE MACEIÓ"

 

Enfim, valeu cada centavo investido e foi uma das maiores emoções da minha vida! 

 




Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também