Melbourne - principais atrações turísticas

  • 01 de julho de 2014


Neste post vou mostrar as principais atrações de Melbourne, na Austrália.

 

Melbourne é a capital e a cidade mais populosa do estado de Vitória, além de ser a segunda área urbana mais populosa da Austrália, depois de Sydney.

 

A cidade está localizada na grande baía natural de Port Phillip, sendo que o seu centro situa-se no ponto mais ao norte da baía, próximo ao estuário do rio Yarra. A cidade tem uma população de 4,3 milhões de habitantes.

 

Pelo terceiro ano consecutivo Melbourne foi considerada a melhor do mundo para se viver, conforme pesquisa da consultoria Economist Intelligence Unit (EIU).

 

Essa cidade encantadora é sinônimo de cultura, boa educação, excelente transporte público e infraestrutura e de boas opções de lazer.

 

As principais atrações de Melbourne são:

 

1 – Federation Square – principal praça da cidade. É lá onde tudo acontece. O local é cheio de lojas, restaurantes e bares.

 

 

2 – Torre Eureka – maior edifício de Melbourne. O local possui um observatório onde é possível ter uma vista incrível da cidade. O ingresso para subir custa em torno de 20 AUD.

 

 

3 – St Kilda – é a principal praia de Melbourne. Lá é possível praticar diversas atividades físicas e ver o pôr do sol mais bonito da região.

 

4 – Dockland – é uma região muito bonita, repleta de bons restaurantes.

 

 

5 – Jardim Botânico e Shire of Remembrace é ideal para observar algumas espécies nativas. O Shrine of Remembrance é um monumento que foi dedicado aos australianos que serviram durante a I Guerra Mundial.

 

 

6 – Fliders Station – principal estação de trem da cidade. Construída no estilo vitoriano. Fica localizada ao lado da Federation Square.

 

 

7 – Brighton Beach – praia famosa pelos vários boxes que existem na praia. Todos com um pintura diferente.

 

 

8 – Museus – a cidade conta com várias opções. Os principais são: Melbourne Museum, National Gallery of Victoria e o National Sports Museum.

 

 

Existem várias outras atrações em Melboune, contudo, as que achamos mais interessantes foram essas.

Assistam o vídeo da nossa viagem para Melbourne e não deixem de assinar nosso canal do Youtube:
 
 

 

Posts Relacionados:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Até a próxima.




Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também