Great Ocean Road - O passeio dos 12 Apóstolos

  • 12 de setembro de 2015


Neste post eu vou falar de um dos principais atrações da Austrália que é o passeio dos 12 Apóstolos, em inglês Twelve Apostles.

 

Os 12 apóstolos ficam localizados numa das estradas mais famosas do mundo chamada de Great Ocean Road, que liga as cidades de Torquay e Allansford no estado de Victoria.

 

Esse passeio é altamente recomendado para quem vai para Melbourne, na Austrália. Pois é desta cidade onde saem a maioria das excursões que fazem esse passeio.

 

O passeio é um prato cheio para quem gosta de road trip, fotografia e paisagens de tirar o fôlego.

 

 

Essa linda estrada lembra muito o Big Sur, estrada localizada na Costa Oeste dos Estados Unidos, mais especificamente na costa da Califórnia.

 

É possível fazer o passeio de duas formas: (i) alugando carro e fazendo por conta própria. É recomendável para pessoas que têm mais tempo livre e queiram fazer o passeio com uma pernoite. É importante lembrar apenas que na Austrália a mão é inglesa; (ii) passeio através de empresa de turismo.

 

 

Para quem quiser optar por excursão, é possível fazer a reserva na Federation Square de Melbourne, principal praça de Melbourne. Lá existe uma infinidade de empresas vendendo esse passeio. O passeio custa em média 90 dólares australianos.

 

As principais atrações do passeios são: praia de Bells Beach, praia mundialmente famosa por abrigar uma das etapas do campeonato mundial de Surf; The Arch; London Bridge; Loch Ard Gorge e os Doze Apóstolos.

 

 

Na realidade não existem mais os 12 apóstolos, pois 4 já caíram no mar. Hoje existem apenas 8 torres de arenito. As outras torres caíram pois estão sujeitos a maré, ventos e condições extremas.

 

O momento de conhecer o local é esse, pois daqui a alguns anos essa incrível visão não existirá mais.

 

O passeio com excursão tem duração de um dia inteiro. O pessoal pega no hotel por volta das 07:00  horas da manhã e trás por volta das 19:00 horas.

 

O tour passa pelas principais atrações parando em quase todas as atrações e almoço em um restaurante típico. O valor da alimentação não está incluído no passeio.

 

Vale muito a pena fazer esse passeio. Espero que tenham gostado.



Esse artigo foi lido 2777 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também