10 opções gratuitas de lazer em Nova Iorque

  • 02 de janeiro de 2017


Com o aumento do dólar os turistas estão procurando cada vez mais economizar em suas viagens.

 
Neste post vou dar algumas dicas de atrações gratuitas na Big Apple.
 
 
Andar pelas ruas de Nova Iorque já é uma atração incrível pois a cidade é muito organizada, segura e a cada esquina é possível observar um pouco sobre a vida e a cultura americana.
 
 
10 atrações gratuitas imperdíveis na cidade de Nova Iorque:
 
 
1 - Central Parque - é um grande parque localizado no meio da ilha de Manhattan, com muito verde e uma infinidade de atrações. Lá é possível praticar atividades físicas ou dar um simples passeio.
 
 
 
 
2 - High Line Park - Trata-se de um museu ao céu aberto construído sobre uma antiga linha férrea. Fica localizado na West 34 th Street. Alguns artistas brasileiros como Eduardo Kobra tem sua arte exposta neste local.
 
 
3 - Grand Central - é uma das maiores estações de trem do mundo. O local possui uma arquitetura única. Neste lugar existe uma pequena galeria de lojas com uma das lojas da Apple Store.
 
 
 
4 - Biblioteca Pública - é uma das maiores bibliotecas dos EUA e do Mundo. O local é muito organizado e possui uma arquitetura fantástica. Fica situada próximo à Biblioteca Pública. 
 
 
 
5 - Brooklyn Bridge - um dos grandes símbolos da cidade é a Ponte do Brooklyn. É possível atravessar caminhando e ter uma vista única da cidade durante quase todo o percurso.
 
 
6 - Brooklyn Bridge Park - é um parque relativamente novo situado no bairro do Brooklyn. É ideal para dar um passeio ou fazer um lanche em um dos restaurantes próximos. Na minha opinião é neste parque onde se tem a melhor vista da skyline de Manhattan.
 
 
 
7 - Museu de Arte Moderna - todas as sextas-feiras, das 16 às 20 horas, a entrada é gratuita. O museu fica localizado no bairro de Midtown.
 
 
8 - Visita a cervejarias - as cervejarias Brooklyn Brewery, situada em Williamsburg, e a SingleCut Beersmiths, situada no Brooklyn, possuem visitação gratuita nos finais de semana.
 
 
9 - Battery Park - esse lindo parque fica situado próximo ao Memorial do World Trade Center. É dessa região onde é possível observar a Estátua da Liberdade e é dele onde partem os passeios para lá.
 
 
 
10 - Arte no Chelsea - essa região  possui diversas galerias de arte. As exposições tem curta duração mas estão sempre modificando. Algumas galerias ainda oferecem vinho durante a visita.
 
 
Não deixem de assistir nosso vídeo com algumas dicas da cidade:
 
 
 
 
 
 
Espero que tenham gostado das dicas.
 


Esse artigo foi lido 1143 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também