Vaticano - dicas gerais

  • 14 de abril de 2014


É uma atração imperdível para quem está em Roma.

 

Posts Relacionados:
 
 
 
 
 
 
 

 

O Vaticano ou Cidade do Vaticano, oficialmente Estado da Cidade do Vaticano. É a sede da Igreja católica e uma cidade Estado soberana cujo território consiste em uma área murada dentro de Roma, capital da Itália. 
 

 

Com aproximadamente 44 hectares e com uma população de pouco mais de 800 habitantes, é o menor país do mundo, tanto em população quanto por área.

 

A cidade do Vaticano como falei acima, fica dentro de Roma e para chegar até lá é muito fácil.

 

Pode-se ir através de Metrô, taxi, ônibus e a pé. 

 

Para ir de metrô a estação mais próxima é a Ottaviano - San Pietro, que fica na linha vermelha.

 

As principais atrações são:

 

Basílica de São Pedro - Trata-se do maior e mais importante edifício religioso do catolicismo e um dos locais cristãos mais visitados do mundo. Realmente o lugar é belíssimo e emocionante!

 

 

O interior do local é extremamente surpreendente, cheios de detalhes e com muito ouro.

 

 

Museu do Vaticano - para quem gosta de museu pode reservar um dia inteiro, pois o museu é enorme e possui diversos salões repletos de obras de arte. Muitas pessoas vão somente para ir na capela Sistina. Para chegar na capela Sistina tem que passar por todo o museu! Para ir ao museu as filas são imensas e o ingresso custa 16 euros. Mais informações acessem (http://www.museivaticani.va).

 

 

Capela Sistina (Sistine Chapel) - situada dentro do Museu do Vaticano está Capela foi pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo e Botticelli. O lugar é incrível. Não pode ser fotografada e não pode conversar dentro dela!

 

 

Praça de São Pedro - é a praça principal localizada em frente a Basílica de São Pedro!

 

 

Indico passar uma manhã inteira no Vaticano! Pode-se começar pelo Museu e depois ir para a Basílica, pois a saída do museu já dá na porta da Basílica.

 

Outra dica importante é a roupa. Usar neste dia uma roupa mais composta para evitar problemas.

 

Até a próxima!



Esse artigo foi lido 2064 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também