O lindo vilarejo de Hallstatt

  • 19 de abril de 2015


Neste pequeno post vou falar um pouco sobre a pequena e pacata cidade de Hallstatt, na Áustria.

 

 

Esse pequeno vilarejo é habitado desde a Era do Ferro devido às suas preciosas minas de sal.

 

A cidade é linda, cheia de lojinhas, restaurantes e pequenos hotéis. Na realidade a cidade parece mais uma cidade de brinquedo de tão bonita que ela é! 

 

 

Muitas pessoas falam que na baixa estação os restaurantes e hotéis ficam fechados, portanto, a melhor época para se visitar o vilarejo é entre os meses de março a outubro.

 

A maneira mais fácil de se chegar em Hallstatt é com carro alugado. Outra opção bastante interessante são os ônibus que saem de estação central de Salzburg, na Áustria.

 

O ônibus custa em média 10 euros o trecho e a viagem dura em torno de 2 horas. Chegando lá ainda é preciso atravessar o lago de barco que custa 2,40 euros o trecho com viagem de 10 minutos.

 

Vale tanto à pena fazer esse famoso bate e volta ou ficar uma ou duas noites hospedados em um dos pequenos hotéis que existe na cidade. 

 

 

RESERVEM SEU HOTEL EM HALLSTATT CLICANDO AQUI.

 

A viagem é cansativa, porém, vale muito a pena fazer esse passeio e conhecer um pouco mais sobre a Áustria.

 

O que você achou desse vilarejo?




Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também