As cidades mais encantadoras do Perú

  • 26 de março de 2015


Olá pessoal, neste pequeno post vou falar um pouco sobres as principais cidades turísticas do Perú. Ao contrário do que muitos pensam, o Perú não se resume apenas em Lima e Cuzco (Machu Picchu), muito pelo contrário, o Perú possui diversas outras cidades muito interessantes para serem visitadas.

 

As principais cidades turísticas do Perú são:

 

1) Lima - é a capital do pais e uma cidade que é porta de entrada de grande parte dos turistas, pois a grande maioria dos voos chegam por lá. A cidade possui diversas atrações turísticas como o bairro de Miraflores, a Plaza das armas e seus diversos restaurantes.

 

 

 

2) Cusco - cidade muito alta com aproximadamente 3.400 metros. Era a principal centro administrativo do Império Inca. É nesta cidade onde chegam os voos ou ônibus para visitar a cidade de Machu Picchu. A cidade possui ótimos pontos turisticos e uma boa estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes.

 

 

 

3) Machu Picchu - chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é o símbolo máximo do turismo peruano.

 

 

 

4) Ica - província localizada a 4 hora de ônibus de Lima. É neste local onde se encontra um verdadeiro oásis de Huacachinero no meio do deserto peruano. Próximo de Ica existem diversos passeios como as Islas Ballestas e o Parque Nacional de Paracas.

 

 

 

5) Nazca - As Linhas de Nazca ou Nasca são um conjunto de geoglifos antigos localizada no deserto de Nazca, no sul do Peru. Eles foram designados como um Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1994. Dá para fazer o bate e volta desde Ica.

 

 

6) Puno -  cidade está situado às margens do Rio Titicaca, e foi fundada em 4 de Novembro de 1668. O turismo é a maior fonte de renda da cidade, por isso sua infraestrutura é toda voltada a ele. Há uma variedade de hotéis, restaurantes, agências onde se organizam desde pequenos passeios de táxi ou táxi cholo (bicicleta ou motocicleta acoplada a uma cabine com lugar para duas ou quatro pessoas) e lojinhas de souvenirs. As principais atraçòes da cidade é o Lago Titicaca e as Ilha flutuante de Uros.

 

 

7) Huaraz - porta de entrada para as mais belas lagunas peruanas. Para quem gosta de fazer trilhas é uma excelente opção incluir esse local no roteiro. As três principais lagunas são: Lhanganuco, Laguna Parón e Laguna 69.

 

 

 

Não deixem de ler nossos Guias do Perú. Qualquer dúvida que tenham é só perguntar que teremos o maior prazer em respondê-los.



Esse artigo foi lido 9347 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também