Principais restaurantes de Punta del Este e arredores

  • 05 de setembro de 2014


O Uruguai possui uma culinária muito rica, seja pelas carnes (um dos maiores produtores de carne bovina do mundo) seja pela farta variedade de frutos do mar.

 
Durante nossas estada em Punta del Este e cidades visinhas (José Ignacio, La Barra, Pueblo Garzón) visitamos os seguintes restaurantes:
 
 
El Virazón - restaurante situado nas Ramblas, com uma vista incrível para o Puerto de Punta. O restaurante possui um pouco de tudo. Comemos Milanesa, Risoto de Frutos do Mar, Risoto de Cordeiro e Taglioline com molho branco e salmão. Todos os pratos estavam muito bom. Para os preços da cidade o restaurante não é tão caro ( média de 50 reais um prato).
 
 
El Secreto - também fica situado nas ramblas, vizinho ao El Toneo e a Guappa. Esse restaurante possui um apoio na frente da Playa Mansa. Como o restaurante estava lotado optamos por ficar neste local o que acabou sendo bastante agradável. Pedimos Baby Beef e a carne estava muito boa.
 
 
El Toneo - Fica vizinho ao El Secreto e também é bastante movimentado tanto durante o dia como durante à noite. Almoçamos neste restaurante. Optamos por ficar na parte mais cobiçada durante o dia que é a parte da praia. 
Pedimos uma Parrilha Premium (carnes selecionadas) e uma Paella. Ambos estavam muito deliciosos. 
Obs. Os pratos são muito bem servidos. Pagamos uma média de 40 reais por pessoa por prato.
 
 
La Vista - restaurante situado no topo de um dos maiores edifícios situados na Penisula de Punta. O restaurante possui uma Vista maravilhosa da cidade. Ideal para ir no final da tarde para ver o pôr do sol.
 
 
Lo de Tere - restaurante situado muito próximo ao Porto de Punta. Comida muito boa, atendimento diferenciado e cardápio muito bom, com ótima carta de vinhos. Os preços são um pouco mais caro. Os pratos custam em média 60 reais por pessoa.
 
 
Isadora - restaurante situado muito próximo ao Porto de Punta, vizinho ao Lo de Tere. Comida muito boa, atendimento diferenciado e cardápio muito bom, com ótima carta de vinhos. Os preços são um pouco mais caro. Os pratos custam em média 60 reais por pessoa. Comemos um risoto de marisco e estava muito bom.
 
 
Artico - é um restaurante situado dentro do Porto de Punta. O local possui uma vista privilegiada da Isla e do Porto. Trata-se de um restaurante de fast sea food onde o carro chef são os frutos do mar. Uma boa pedida é ir tomar uma bebida depois de um passeio. Os preços das bebidas são bem abaixo dos praticados na cidade.
 
 
Moby Dick - barzinho situado exatamente em frente ao estacionamento o Porto. Ideal para ir tomar um drink e comer uma tapa. O local começa a ficar movimentado a partir das 23:00 horas e somente fica cheio de verdade após as 01:30 da manhã. O atendimento é impecável. Os preços são bem altos, parecidos com os praticados nas grandes cidades brasileiras.
 
 
Fish Market - resultante situado em Manantiales, cidadezinha entre La Barra e José Ignacio. Fomos por recomendação de um guia que nos levou para fazer uma degustação de vinhos em Playa VIK, em José Ignacio. Sua principal especialidade são os frutos do mar. A média dos pratos são em torno de 55 reais. O local é muito agradável com uma decoração bem praiana.
 
 
Parador La Huella - restaurante/bar situado em José Ignacio. O local é bem descolado com uma ótima decoração e comida e bebida maravilhosa. Precisa de reserva na alta estação. Os preços são um pouco acima da média da região.
 
 
Fasano Las Piedras - fica situado a 30 minutos de Punta del Este, dentro de uma fazenda. O local é belíssimo. Vale muito a pena almoçar ou jantar neste local. Fomos muito bem recebidos e atendidos. Os preços são altíssimos, porém, vale a pena o investimento. Média de 100 usd por pessoa o almoço com bebida. Alguns dias é possível comer o churrasco (entrada, prato e sobremesa) por 65 usd. Precisa de reserva para entrar no local. 
 
 
Garzón - restaurante situado a 1:30 hora de Punta del Este. Fica no simpático povoado de Pueblo Gárzon. O restaurante é do famoso chefe argentino Francis Mallmann. A decoração do local é impecável e a comida de excelente qualidade. O único defeito são os preços que são bastante elevados. É necessário fazer reserva para não dar viagem perdida. 
 
 
Existem diversos outros restaurantes em Punta del Este e nos arredores (La Barra, José Ignacio), contudo, somente conhecemos esses. 
 
 
 
Espero que tenham gostado das dicas! 


Esse artigo foi lido 4035 vezes!

Sobre o Autor

Marcela Jardim Cabral.

Nutricionista formada pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL, Mestra em Nutrição e professora do curso de Gastronomia da Faculdade Maurício de Nassau. É a nossa parceira sempre que o assunto for relacionado a gastronomia e culinária.


Veja Também