Principais cidades do Uruguai

  • 18 de junho de 2018


O Uruguai é um país localizado na parte sudeste da América do Sul e é a casa de cerca de 3,5 milhões de pessoas. O país é bastante pequeno podendo ter suas principais cidades exploradas em uma mesma viagem.

 

Já estivemos no Uruguai em três oportunidades e tivemos a felicidade de explorar suas principais cidades. Vamos falar aqui de forma resumida quais são as suas principais cidades turísticas e vamos direcionar para seus respectivos posts.

 

Mapa do Uruguai.

 

(i) Montevidéu – é a capital do país, possui várias atrações turísticas, e é a principal porta de entrada do país. Vale muito a pena conhecer a capital, pois a mesma é muito rica em história e possui uma culinária maravilhosa. Confiram aqui NOSSO GUIA COMPLETO de Montevidéu.

 

 

A cidade conta com uma rede hoteleira moderna com hotéis para todos os gostos e bolsos. Ficamos hospedados na região de Carrasco e recomendamos.

 

Na primeira vez ficamos no Hotel Cali di Volpi, situado na beira do Rio, mais especificamente na Parva Domus 2531, Montevidéu, Uruguai. O Hotel é bem moderno, bem localizado e com café da manhã maravilhoso.

 

Já na segunda vez ficamos no Hotel Dazzler, que fica situado na esquina, 21 de Setiembre, Montevidéu 11300, Uruguai. Gostamos mais desse hotel, pois os quartos são incríveis e também é bastante bem localizado. A diária custou em média 200 reais.

 

RESERVEM SEU HOTEL EM MONTEVIDÉU CLICANDO AQUI.

 

(ii) Punta Del Leste – é um balneário que fica situado a cerca de uma hora e meia de Montevidéu. A cidade é badaladíssima e possui ótimas atrações e passeios. É  nesta cidade onde os Uruguaios e grande parte da classe A da América do Sul costumam passar o verão. Clique aqui e confiram nossas dicas desse paraíso.

 

 

Punta del Leste possui diversos hotéis, pousadas e casas de aluguel. Ficamos hospedados no famoso Hotel Conrad quando fomos no inverno e no Hotel Castilla quando fomos no verão.

 

 

O Conrad é maravilhoso, a comida é excelente, o Cassino é muito bom. Enfim, recomendo ficar neste hotel que além de luxuoso é um dos pontos turísticos da cidade. Já o hotel Castilla é muito bem localizado e possui um padrão de hotel 3 estrelas. Conheçam outros hotéis de Punta del Este clicando aqui.

 

(iii) Colônia de Sacramento - o local é um dos Patrimônios Culturais da Humanidade, título concedido pela Unesco em 1995. A cidade é detentora de uma história não só intrigante como muito bem preservada. Confiram todas as nossas dicas de Colônia de Sacramento.

 

 

Um roteiro interessante no Uruguai seria passar três dias em Montevidéu, dois dias em Colônia de Sacramento e três ou quatro em Punta de Leste e arredores.

 

 

Espero que tenham gostado das nossas dicas. E você, o que você achou do Uruguai?



Esse artigo foi lido 3972 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também