Bodega Garzón: uma agradável degustação de vinhos e azeites no Uruguai

  • 16 de setembro de 2016


Como todos já devem ter percebido gostamos bastante de vinho e de visitar vinícolas pelos países que viajamos. Uma excelente opção para quem vai visitar o Uruguai é conhecer a Bodega Garzón. Esse lindo local fica situado a 65 km de Punta del Leste, mais ou menos 1 hora e meia de carro.

 
 
 
Trata-se de uma fábrica Boutique de elaboração de azeite de oliva extra virgem e de uma vinícola! Existem diversas opções para quem pretende conhecer a Bodega. Pode-se fazer a visita para degustação de azeites; a visita para degustação de azeites e vinhos; passeio de balão; aventura de bicicleta pela fazenda e piquenique nas oliveiras.
 
Parte da sede da propriedade e do local onde são feitos boa parte dos azeites.
 
 
Cada uma dessas experiências possui um preço diferente e prazo mínimo para agendamento. Fizemos nossa reserva desde o Brasil através do site: http://www.colinasdegarzon.com/pt/garzon.html
 
 
 
 
 
Optamos por fazer a "Experimente Garzón". Nosso passeio custou 65 usd por pessoa e incluía projeção de slides e aula sobre a origem do azeite, visita ao processo de produção, passeio entre as oliveiras e degustação de azeite da Colina Garzón e vinhos da Bodega Garzón, acompanhado de queijos e pães do campo. 
 
 
Degustação.
 
Assim que fizemos o agendamento recebemos um mapa ilustrativo de como deveríamos chegar na fazenda. O trajeto é bem tranquilo, mas recomendamos que saiam com pelo menos 2 horas de antecedência para evitar imprevistos.
 
 
 
 
Um dica para quem estiver com GPS é colocar Pueblo Garzón e quando chegar no povoado olhar o mapa. Como estávamos hospedados em Punta del Leste, saímos com 2 horas de antecedência do local e paramos antes no povoado de Pueblo Garzon, cidade bastante agradável que possui um dos restaurantes mais cobiçados do Uruguai do respeitado chef Francis Mallmann. O trajeto é relativamente fácil e grande parte do trajeto é feito em estrada de barro. 
 
 
Passeio de balão.
 
Assim que chegamos ficamos impressionados com a beleza do local. Fomos recebidos por uma funcionária que nos levou para fazer todo o tour. Assistimos um vídeo sobre a história do local e fomos conhecer a produção do azeite. Uma outra pessoa nos levou num carro aberto mostrando um pouco da plantação. Durante o passeio é possível observar vários animais soltos.
 
 
Aninais soltos na propriedade.
 
 
Depois de todos esses passos, sentamos na varanda da Bodega e fizemos a degustação de azeites e vinhos, ambos de excelente qualidade. Inclusive, depois compramos algumas garrafas de vinhos e azeites na lojinha da propriedade.
 
 
Lojinha.
 
 
Não deixem de assistir os melhores momentos da nossa viagem para o Uruguai:
Adoramos ter conhecido a Bodega Garzón, sem dúvida é um passeio imperdível para quem gosta de vinhos e belas paisagens. 


Esse artigo foi lido 11786 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também