Conheçam a linda ilha de Santorini

  • 11 de julho de 2016


Santorini é uma das ilhas gregas mais belas e desejadas de todo o Mundo. Fica situada no sul do mar Egeu, a cerca de 200 quilômetros a sudeste da Grécia continental. É a maior ilha de um pequeno arquipélago Circular que leva o mesmo nome e é o resto de uma caldeira vulcânica.

 

Leiam nossos outros posts sobre a GRÉCIA.

 

 

A ilha é conhecida em todo o Mundo e bastante cobiçada por casais em lua de mel. O que realmente impressiona no local foi a capacidade que o homem teve de construir uma cidade na beira de um penhasco e hoje é um dos pontos turísticos mais desejados do mundo, com uma vista incrível.

 

 

A ilha é repleta de cafés, restaurantes, lojinhas e hotéis, onde é possível admirar de quase todos os locais uma vista deslumbrante do Mar Egeu e de várias outras ilhotas que existem nos arredores.

 

 

Para chegar é possível ir de Ferryboat (De Pireu, são nove horas de ferryboat ou cinco de barco rápido). Há também voos direto de Atenas (50 minutos).

 

A melhor forma de conhecer a ilha é circulando por conta própria à pé. Existem algumas outras alternativas que seriam o aluguel de carro, quadriciclo e moto. Esse segunda opção serve apenas para quem for passar mais dias na ilha e quiser conhecer as áreas mais afastadas do centro.

 

 

Para os que forem chegar de navio e tiverem que subir todas as escadas, existem três alternativas: subir andando; subir com o burro (preço médio de €4)  ou de bondinho ( mais ou menos €5). A forma mais rápida é de bondinho!

 

A ilha é bem maior do que é possível imaginar, portanto existem diversas programações. Para quem vai passar mais tempo na ilha existem os seguintes passeios: visitar as vinícolas, passeio pela parte histórica (sítios arqueológicos de Akrotiri) e inúmeros passeios de barco!

 

A praia mais conhecida da ilha é a Red Beach que é bastante bonita, contudo, não é tão bonita como as outras das demais ilhas gregas.

 

 

A melhor região para se hospedar em Santorini é Óia ou em Fira. Óia é mais badala, porém é mais cara. Na ilha existem opções de hospedagens para todos os gostos e bolsos. Existe desde albergues para mochileiros, como Hotéis para magnatas Árabes.

 

 

Em relação a alimentação, a ilha possui vários restaurantes maravilhosos com decoração local e vista fabulosa. O carro chefe da ilha são os frutos do mar. 
 

 

Enfim, ir para Grécia e não visitar Santorini é o mesmo do que ir a Roma e não conhecer o Coliseu. Sem dúvida alguma é um destino imperdível. Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de ver nossos outros posts sobre a GRÉCIA. CLIQUE AQUI.



Esse artigo foi lido 1032 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também