Marcio no Mundo




Um bate e volta para Mälmo: uma cidade surpreendente


Publicado em 08 Jun 17



Booking.com



Malmö é uma cidadezinha sueca que fica localizada a 30 km de Copenhague, capital da Dinamarca, e é uma ótima opção de passeio de bate e volta para quem está na região. Neste post vou contar como fazer um passeio de bate e volta para Malmö, Suécia.

 

Como estávamos em Copenhague, a maneira mais fácil e rápida para ir seria de trem. Acordamos cedo e por volta das 08:00 horas da manhã e fomos para estação central de Copenhague e compramos nossas passagens de trem.

 

Estação central de Copenhague.

 

Existe trem a cada meia hora para Malmö e a passagem de ida e volta nos custou em torno de 60 euros. Acredito que se comprar com uma certa antecedência é possível encontrar tarifas melhores. Para maiores informações acessem o site da Eurail.

 

A viagem de trem durou em torno de 30 minutos e é uma experiência incrível, pois o trajeto até Malmö é pela ponte Orensund, especie de ponte que fica parte embaixo d'água e parte fora d'água.

 

Foto site wikipédia.

 

Chegamos na estação central de Malmö por volta das 9:30 da manhã e pegamos um mapa da cidade e fizemos um City tour por conta própria andando e conhecemos os seguintes pontos turísticos:

 

(i) Stortorget -  praça principal da cidade. É nela onde fica localizada a Radhuset (Câmara Municipal).

 

Radhuset (Câmara Municipal) com sua arquitetura típica da Suécia.

 

(ii) Lilla Torg - Praça com casas de pedra bastante conservadas.Cheia de restaurantes e lojinhas. O local é ideal para sentar e tomar um drink apreciando o movimento da cidade.

 

 

(iii) Gustav Adolfs Torg: é outra grande praça da cidade. Para chegar até ela a melhor forma é percorrendo a Södergatan, rua comercial com várias lojas legais.

 

 

Södergatan: uma das principais ruas comerciais da cidade cheia de lojas!

 

 

A cidade é muito pequena e todas as atrações ficam muito próximas um das outras. Depois de conhecer os pontos turísticos de nosso interesse, fomos novamente para a estação central e voltamos para Copenhague.

 

 

Enfim, recomendo o passeio de bate e volta para Malmö ou até mesmo dormir um dia nesta pequena cidade, pois em que pese a curta distância, a cultura e a arquitetura dessa cidade é surpreendente!

 

Posts Relacionados:
 
 
 
 
Castelo Rosenborg
 


Esse artigo foi lido 7484 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion



Comentários

Publicidade



Booking.com

_300x250_CGH_SDU.jpg

Generic 250x250

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Um bate e volta para Mälmo: uma cidade surpreendente

08 Jun 17

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas