Conhecendo Maya Bay: uma das praias mais bonitas do mundo

  • 19 de outubro de 2017


Neste pequeno post vou contar sobre o nosso passeio para Phi Phi Island e Maya Bay, na Tailândia, um dos passeios mais cobiçados do mundo e cenário do filme "The Beach" estrelado por Leonardo Dicaprio.


Durante nossa viagem  ficamos hospedados em Ao Nang, em Krabi, onde montamos base para conhecer as lindas praias da Tailândia. Optamos por este local pois a cidade é bastante desenvolvida, cheia de opções de hotel e restaurantes.

 

No segundo dia da nossa estada em Ao Nang fomos direto para o guichê dos longtails, barcos típicos da Tailândia, e pagamos um longtail privativo para Phi Phi Island e Maya Bay.

 

Maya Bay

 

O valor do barco custou 7 mil baht (barco privativo para até 10 pessoas) + 200 Baht por pessoa para entrar em Maya Bay. Existem várias opções para se chegar em Phi Phi. Pode-se ir de longtail grande, pequeno ou de lancha rápida.

 

Como decidimos fazer esse passeio de última hora não existia vaga em lancha rápida e tivemos que ir de longtail. O passeio de longtail dura uma hora e meia e a vista é simplesmente sensacional. Uma das mais bonitas que já tive a oportunidade de ver.

 


Nossa primeira parada foi em Maya Bay, praia mundialmente conhecida por ter sido cenário do filme "The Beach" de Leonardo diCaprio. Essa é a praia mais distante de Ao Nang. Maya Bay fica situada numa ilha a trinta minutos de Phi Phi Leh.

 

Chegando em Maya Bay.

 

Assim que chegamos ficamos impressionados, pois o local realmente é muito bonito. São vários paredões de rocha que escondem a praia em uma enseada bastante calma e tranquila.

 


Ficamos surpresos também com a pouca quantidade de pessoas que estavam lá. Já estávamos esperando uma centena de pessoas, vez que todos os blogs relatavam que o local é um verdadeiro formigueiro, contudo, como fomos no dia primeiro de janeiro (dia mundial da ressaca) acredito que os turistas preferiram ficar descansando. Resumindo: dividimos este paraíso com pouquíssimas pessoas. 

 


Passamos praticamente toda manhã e o início da tarde lá. Fizemos snorkeling e tomamos muito banho de mar.

 


Depois fomos para uma parte com maior profundidade e mergulhamos por uns 30 minutos. A visibilidade do mergulho é inacreditável (cerca de 40 metros), sem contar a imensa quantidade de peixes e corais.

 

 

Por fim, fomos almoçar em Phi Phi Ley em um dos vários restaurantes que ficam na orla e comemos a típica comida tailandesa e depois partimos de volta para Ao Nang.

 

O bate e volta para Phi Phi e Maya Bay foi maravilhoso e superou todas as nossas expectativas, contudo, se o viajante tiver tempo de sobra na região recomendamos fracionar a estadia entre Ao Nang ou Railay Beach e Phi Phi Island, pois a ilha é linda e merece pelo menos 2 dias para ser explorada com calma.

 

Vista do restaurante em Phi Phi Island.


Após o almoços voltamos para Ao Nang e ficamos contemplando o pôr-do-sol do nosso barco. Uma cena para se guardar na memoria para sempre! Não precisamos nem falar que amamos esse passeio! Na realidade esse é um daqueles destinos que todos devem conhecer antes de morrer. 

 

 

 

Obs.: não recomendamos ir de longtail para pessoas que enjoam fácil ou que tenham medo de mar aberto. 

 

Posts Relacionados.
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Vejam nosso vídeo com os melhores momentos da nossa viagem pelas praias da Tailândia:

 




Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 45 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também