Cingapura: um passeio por Chinatown

  • 05 de fevereiro de 2016


Cingapura é uma cidade-estado multicultural. Reflexo disso é a grande quantidade de bairros étnicos que existem na cidade. Durante nossa viagem visitamos o bairro indiano, o bairro chinês e o bairro árabe. Neste post vamos mostrar um pouquinho da nossa visita ao bairro chinês popularmente conhecido como Chinatown. 

 


Já visitamos Chinatown em várias cidades do Mundo como Nova Iorque, São Francisco, Melbourne, Hong Kong e confesso que essa foi uma das que mais gostamos. Fomos para esse bairro de metrô. A estação possui o mesmo nome do bairro "Chinatown".

 

Decoração típica da China.
 
 
Chinatown é repleta de hotéis, albergues e pousadas, sendo uma ótima opção para os viajantes ficarem hospedados, pois a região é muito central, ficando muito próximo ao Clark Quay e do complexo Marina Bay. Além disso, o bairro é cheio de lojas e restaurantes todas elas com decoração marcante da China.
 
 
Lojinhas vendendo souvenir.
 
As principais atração do local são: o Templo Buddha Tooth, o mercado e a food street. O templo Tooth realmente é impressionante e possui uma decoração incrível em seu interior. Para entrar é preciso usar vestimenta adequada que é oferecida gratuitamente na entrada.
 
 
Templo Buddha Tooth
 
Na minha opinião esse é o templo mais bonito de Cingapura e tem que ser visitado! O interior dele realmente é grandioso! 
 
 
Parte interna do Templo Buddha Tooth.
 
 
Para quem gosta de comprar bugigangas o local é o prato cheio. Fizemos a festa e compramos muitas lembrancinhas para todos os nossos amigos! Diferentemente dos preços praticados nos outros bairros as coisas em Chinatown são muito mais baratas.
 
 
 
 
Além disso, o local é ideal para conhecer um pouco das iguarias chinesas. Almoçamos por lá e adoramos. Comemos um noodles de sea food e estava maravilhoso.
 
 
Não deixem de assistir o vídeo com os melhores momentos da nossa viagem e aproveitem e assinem nosso canal do Youtube:
 
 
 
 
 
Enfim, adoramos conhecer esse lindo bairro. Para quem gosta de se aprofundar na cultura oriental essa é uma atração imperdível em Cingapura.
 



Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também