Bangkok: um passeio pelo mercado flutuante e pela Vila dos Elefantes

  • 11 de julho de 2015


Uma das principais atrações nos arredores de Bangkok, na Tailândia, é o passeio do mercado flutuante e o passeio do Elefante Village. Na realidade ambos os passeios ficam um do lado do outro e podem ser feitos em um mesmo dia.

 
Existem várias maneiras de se fazer o passeio! Pode-se fazer por conta própria ou através de empresa.  Optamos por fazer o passeio com a empresa Tour With Tong, uma das empresas mais bem recomendadas no site TripAdvisor.
 
 
A empresa nos pegou pontualmente no hotel numa van e fomos direto para o Elefante Village. 
 
 
 
 
O trajeto dura cerca de uma hora e meia e a estrada é muito boa, contudo, o trânsito é igual ao do Brasil. O elegante Village é uma Vila onde é possível fazer o passeio com elegantes. 
 
 
Quando chegamos no local nossa guia nos explicou que o passeio custava 600 Baht e que seria necessário pagar 100 Baht para comprar bananas para o elefante (opcional).  Como bons turistas compramos e fomos alimentando nosso elefante.
 
 
O passeio durou cerca da de 30 minutos e ele faz um mini percurso dentro de uma floresta. Valeu muito a pena! 
 
 
 
 
Durante o passeio tivemos a oportunidade de alimentar o elefante, realmente foi uma experiência única. Depois do passeio fomos para o mercado flutuante que fica a poucos metros da vila.
 
 
 
 
Lá tivemos que alugar um barco e fazer o passeio pelos canais. Pagamos cerca de 400 bath pelo barco que cabia até 4 pessoas! O passeio é bastante interessante e passa por vários canais onde é possível observar um grande mercado de produtos! Lá eles vendem de tudo desde cerveja até roupas.
 
 
 
 
Até uma cobra encontramos por lá. Aproveitei para tirar uma foto com ela.
 
 
 
 
Durante o tour não compramos nada, apenas algumas comidas locais que por sinal estavam uma delícia,  pois nossa guia falou que tudo era mais caro que a feirinha onde a van ficou estacionada.
 
 
 
Vale muito a pena fazer esse passeio, pois pudemos observar um pouco da cultura local e conhecer um pouco mais da história desse país fascinante.
 
 
 
 
 
 

Vídeo com os melhores momentos da nossa viagem para o sudeste asiático:

 

 
 
Enfim, espero que tenham gostado das nossas dicas e qualquer pergunta é só fazer que teremos o maior prazer em respondê-los.


Esse artigo foi lido 2142 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também