Cingapura - Garden by the Bay - O futuro é agora

  • 09 de fevereiro de 2015


Uma das principais atrações de Cingapura é o famoso Garden by the Bay. Neste post vou contar um pouco da nossa visita a esta fascinante atração. O Garden é uma atração recente e é mundialmente conhecido pelas super árvores “supertree grover”.

 

 

O local é simplesmente incrível com uma arquitetura singular que nos remete a um futuro nada próximo da nossa realidade.

 

 

Os jardins contam com duas áreas diferenciadas: uma aberta ao público e com acesso gratuito e outra reservada para aqueles que adquiriram uma entrada.

 

Toda parte ao ar livre é de acesso gratuito para o público.

 

 

Os jardins ao ar livre estão agrupados por temas. Assim, você pode encontrar o jardim indiano, o jardim malaio, o jardim chinês, o jardim colonial, o jardim de frutas e flores, entre outros.

 

Cloud Dome.

 

As super árvores foram construídas de forma a fazer um uso sustentável dos recursos naturais: recolhem água da chuva e contém células fotovoltaicas que permitem também acumular a energia elétrica utilizada no final do dia em sua iluminação.

 

 

Conforme o dia vai escurecendo as luzes das árvores vão ascendendo e mudando de cor. Realmente um dos momentos mais bonitos do dia.

 

A área restrita dá acesso ao Flower Dome que é a cúpula das flores e o Cloud Dome.

 

Flower Dome

 

Fizemos todo o Tour e recomendamos demais. A casadinha para Flower Dome e o Cloud Dome custou 28 Singapore Dollar (vale cada centavo). 

 

Supertree Grover

 

Outra atração imperdível é andar pela passarela das Supertree Grover. O ingresso custa 5 Dólares e vale muito a pena.

 

 

Recomendos ir para o Garden by the Garden tanto durante o dia como durante a noite.

 

 

Os jardins ficam abertos todos os dias das 5h às 2h do dia seguinte. As grandes estufas e a passarela ligando as copas das super árvores abrem de 9h às 21h.

 

 

O ingresso pode ser comprado na hora ou através do site https://ticketing.gardensbythebay.com.sg/ticketing.aspx

 

Não deixem de assistir o vídeo com os melhores momentos da nossa viagem e aproveitem e assinem nosso canal do Youtube:
 
 

 

 

Posts Relacionados:
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vídeo com os melhores momentos da nossa viagem para o sudeste asiático:

 

 

E você, o que achou desse lugar? Deixe seu comentário.



Esse artigo foi lido 17038 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital

Sou Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Meu principal lazer é viajar e fotografar o mundo. Tenho um instagram que funciona como um microblog sobre minhas viagens e hoje conta com mais de vinte e cinco mil seguidores @marcion


Veja Também