Ayutthaya: Conheçam um pouco da primeira capital da Tailândia.

  • 13 de setembro de 2016


Fomos para Bangkok, capital da Tailândia, em dezembro de 2013 e depois que conhecemos as principais atrações da cidade optamos por fazer os passeios dos arredores, os famosos bate e volta. Na região existem dois passeios que são bastante procurados que são o Mercado Flutuante e o passeio para Ayutthaya, antiga capital da Tailândia.

 

Leiam nosso GUIA DE BANGKOK

 

Geralmente as pessoas fazem esses passeios separados, contudo, como tínhamos pouco tempo na capital tailandesa optamos por contratar um tour privativo e fazer ambos no mesmo dia, porém para contar a nossa experiência com mais detalhe vou dividir os posts! Neste post vou contar um pouco da nossa visita à linda cidade de Ayutthaya.

 

A cidade de Ayutthaya foi um importante posto comercial que fazia fronteira com o poderoso império Khmer.

 

 

Ayutthaya foi capital do reino do Sião, que chegou a ocupar um território que engloba o Laos, o Camboja e o Myanmar, uma verdadeira aula de história!

 

 

Posteriormente a cidade foi destruída pelo exército da Birmânia, atual Myanmar, e as ruínas da antiga cidade hoje fazem parte da Cidade Histórica de Ayutthaya, que é reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

 

 

Várias empresas de Bangkok fazem esse passeio. Existem alguns passeios mais baratos e outros um pouco mais caros que são feito por empresas especializadas com guia próprio. Depois de muita pesquisa optamos por escolher uma empresa chamada Tour Whit Tong. Essa empresa possui nota máxima no Trip Advisor, sendo uma boa referência. Pagamos 1250 bath por pessoa para o passeio de um dia inteiro com direito a transporte em carro privado com motorista e guia. Nosso passeio incluía, ainda, uma parada no Elephant Village e no Mercado Flutuante.

 

A empresa nos pegou logo cedo em nosso hotel e fomos direto para o Elephante Village e para o Mercado Flutuante (falei sobre esse passeio em post específico).  Na parte da tarde fomos para Ayutthaya. O passeio de Bangkok ou do Mercado Flutuante até lá tem duração de mais ou menos uma hora e meia.

 

 

Assim que chegamos na cidade fomos almoçar e optamos por comer em um restaurante tipicamente tailandês. A comida estava ótima, contudo, estava bem apimentada. Não deixem de provar o Pad Thai e o sorvete de coco. 

 

 

O local é lindíssimo, repleto de ruínas bem conservadas e cheias de historias. As principais atrações são: Wat Lokayasutharam, Wat Maha e o Wat Yai Chaya Mongkol.

 

 

Conhecemos com muita calma cada uma dessas atrações. Como fomos no período da tarde o calor estava menos intenso e com menos quantidade de pessoas nas atrações! 

 

 

Todos os locais são bastante conservados e organizados. A maioria deles precisa pagar uma pequena taxa para entrar.  Valores muito pequenos mesmo! Na realidade os preços da Tailândia são bem em conta.

 

 

 
 

Saímos de Ayutthaya por voltas das 17:00 horas e nosso tour nos deixou novamente em nosso hotel. Adoramos o serviço da empresa que contratamos e realmente indicamos! É um pouco mais caro do que as agências normais, mas veleu a pena!

 

Não deixem de assistir nosso vídeo sobre Ayutthaya e aproveitem e assinem nosso canal do Youtube:

 

 

Enfim, essa é realmente uma atração imperdível para quem vai visitar Bangkok. Principalmente para àqueles que gosta de cultura, história e fotografia. 



Esse artigo foi lido 2338 vezes!

Sobre o Autor

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 35 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo


Veja Também