Marcio no Mundo




Dicas de Maragogi: passeios, hotéis, praias, restaurantes e muito mais


Publicado em 25 Out 18



Booking.com



Com praias de águas mornas e transparentes, coqueirais, piscinas naturais, gente hospitaleira, hospedagem para todos os bolsos, bons restaurantes e passeios inesquecíveis Maragogi é um destino excelente para suas próximas férias.

 

 

Já estivemos nesse paraíso diversas vezes e sempre voltamos encantados com todo aquele azul turquesa que dá à Maragogi o Título de "Caribe Brasileiro".

 

 

Maragogi fica situada a pouco mais de 2 horas de Maceió, Capital de Alagoas, e a 2 horas e 20 minutos de Recife, capital de Pernambuco. A estrada é boa em ambos os sentidos e é bastante fácil o acesso.

 

 

A melhor maneira para conhecer a região em sua plenitude é alugando um carro ou contratando um serviço de transfer que pode ser diretamente agendado com o seu hotel ou pousada.

 

Principais Praia de Maragogi:

 

Mapa com as principais praias e atrações de Maragogi.

 

Maragogi possui ótimas praias para curtir e passar o dia. Recomendo visitar as seguintes praias:

 

Praia de Antunes: é a minha praia favorita em Maragogi. A praia é lindíssima e lembra muito as praias de São Miguel dos Milagres, Lages e do Patacho, que na minha opinião são as praias mais bonitas de Alagoas. O local possui uma certa estrutura com aluguel de cadeiras e de guarda-sol. Também é possível comprar bebidas, pequenos lanches, alugar caiaque e  SUP, e fazer o passeio das piscinas naturais. Também é nessa praia onde fica a Pousada Rangai, uma das melhores hospedagens da região.

 

 

Praia do centro: é a praia central de Maragogi e é o local onde se concentram vários restaurantes, pousadas e lojinhas. Também é dessa praia ondem parte a maioria dos barcos para os passeios das piscinas naturais. A praia fica nos finais de semana e durante os feriados lotada. 

 

 

Praia de Barra Grande: essa praia é a minha segunda favorita na região. Quando a Maré seca se forma um grande banco de areia que é possível adentrar vários metros no mar andando. Essa praia é ideal para ir com a criançada.

 

 

Praia de Burgalhau. Essa praia também é uma delícia para banho e possui uma azul maravilhoso. Parte do passeio de buggy corta quase a totalidade da praia.

 

 

Praia do Xaréu: essa praia também é conhecida pelos moradores como praia da Bruna. Nessa praia existem várias redes e balanços que são ideais para a turistada tirar aquela foto. Quando a maré seca se formam várias piscininhas na beira mar que são ideais para relaxar.

 

 

Onde se hospedar em Maragogi:

 

A região é repleta de pousadas e hotéis. Vamos indicar aqui algumas das principais hospedagens da regiao:

 

Pousada Rangai: A pousada é linda e possui uma estrutura maravilhosa. Passamos um final de semana nela e amamos. Realmente uma opção incrível para quem quer visitar a região.

 

 

A Rangai conta com quartos amplos e bem decorados, um restaurante com excelente gastronomia, atendimento nota 10, piscina maravilhosa, serviço de praia e fica no melhor trecho de Maragogi.

 

A pousada Rangai é ideal tanto para casais apaixonados, como para pessoas de idade e para famílias que querem curtir e relaxar com a criançada. Façam sua reserva clicando aqui.

 

 

Também já ficamos hospedados na Praiagogi Boutique Pousada e recomendamos. A pousada é linda, com um restaurante maravilhoso e com uma vista deslumbrante da praia de Maragogi.

 

Piscina da Pousada.

 

 

Pousada Olho D'agua: Situada na praia do centro de Maragogi. Essa pousada é uma excelente opção para quem quer ficar no centro próximo dos passeios e da orla. A pousada possui bom preço e é bastante confortável.

 

 

Pousada Meraki: Fica situada a beira mar da Praia de Barra Grande, uma das melhores da cidade, e possui um receptivo que é bastante procurado nos arredores. Faça sua reserva clicando aqui.

 

 

Hotel Areias Belas: para quem procura uma opção mais barata o Hotel Areias Belas é uma excelente opção e possui um ótimo custo benefício. O hotel conta com uma estrutura bem legal e fica localizado na beira mar da orla de Maragogi. Clique aqui e conheça o hotel.

 

 

Salinas de Maragogi: um dos resorts mais famosos do Brasil. Funciona no regime All Inclusive e conta com uma excelente infraestrutura. Para conhecer melhor o resort clique aqui.

 

 

O que fazer em Maragogi:

 

1) Passeio para as piscinas naturais: a região, também conhecida como Costa dos Corais, possui a segunda maior barreira de corais do mundo, com uma vida marinha repleta de exuberância. Existem várias piscinas naturais na região, porém, as mais visitadas são as Galês de Maragogi, a piscina natural de Taocas e a de Barra Grande. Se tiver apenas um dia dê preferência as Galês que é a mais famosa.

 

 

O passeio custa em média R$ 75 reais por pessoa e tem duração média de 2 horas e meia.  OBS.: Olhar no dia anterior qual será o horário do passeio, pois o horário modifica de acordo com a maré.

 

 

As Galês ficam a mais ou menos 6 km da costa e o percurso de barco dura em torno de 20 minutos. Lá é possível fazer snorkeling (aluguel custa 15 reais por pessoa) ou o mergulho de cilindro (custa 120 reais por pessoa com direito a 15 fotos). Já fizemos os dois e recomendamos.

 

2) Passeio de Buggy: outro passeio bastante procurado na região é o passeio de buggy pelas principais praias de Maragogi. O passeio custa em média 200 reais e tem duração de 3 horas. Durante o passeio é possível visitar as praias de Xaréu, Antunes, Burgalhau, Barra Grande e o Mirante de Maragogi.

 

 

Fizemos nosso passeio com Alex, proprietário da @passeiosmaragogii e adoramos. Além de excelente guia ele levou a gente nos melhores lugares para fotos da região. Telefone de contato: 82 99103-3320.

 

 

3) Passeio pelos Municípios vizinhos: Os arredores de Maragogi possuem várias opções de passeios. Recomendamos visitar o Município de Porto de Pedras e fazer o passeio do Rio Tatuamunha, ir na Praia do Patacho; em Japaratinga fazer o fazer o passeio das piscinas naturais e conhecer São Miguel dos Milagres, um dos destinos mais cobiçados do nordeste no momento.

 

 

4) Passeio do Rio Tatuamunha - Esse passeio acontece no Município de Porto de Pedras. O passeio é lindo e é nele que se pode observar o peixe-boi, um dos maiores mamíferos aquáticos do mundo. O passeio acontece praticamente todos os dias e custa R$ 35,00 reais por pessoa.

 

 

5) Passeio de Paramotor: um passeio imperdível na região é o sobrevoo de paramotor. O espanhol David Garcia, proprietário da Pousada Ninoa, faz o passeio na região é o visual é um dos mais bonitos que já vi na minha vida. O passeio pode ser de 10 ou 20 minutos e é preciso reservar pelo telefone 82 99387-8383.
 
 
 

6) Praia dos Carneiros: fica a apenas 53 km de Maragogi e é uma das praias mais bonitas de Pernambuco. Estando por lá não deixem de fazer uma caminhada até a linda Capela de São Benedito que fica situada a beira mar e é a principal atração do local.

 

7) Conhecer Porto de Galinhas: é o principal balneário de Pernambuco e possui ótimas atrações e uma rede hoteleira maravilhosa com ótimos resorts. Leiam nossa matéria completa de Porto de Galinhas clicando aqui.

 

8) Maceió: A capital Alagoana fica situada a 2 horas de Maceió e possui ótimas praias, restaurantes maravilhosos e passeios bem interessantes. Confiram aqui nosso GUIA COMPLETO DE MACEIÓ;

 

9) Recife: A capital pernambucana é outra ótima opção de passeio para quem visita a região. Fica a 150 km de Maragogi e é uma das capitais mais visitadas do Nordeste. Confiram nossas dicas.

 

Onde comer em Maragogi:

 

A região possui várias pousadas de charme com restaurantes maravilhosos. Os Restaurantes que mais chamam atenção em Maragogi são:

 

Restaurante Rangai: Situado na Pousada Rangai. O local possui uma vista linda e uma gastronomia maravilhosa. Recebe visitantes tanto no almoço como no jantar. É preciso reservar.

 

O Restaurante Tuyn, situado na Pousada Praiagogi Boutique. O restaurante é muito agradável e possui pratos maravilhosos. Para visitar o local é procisso fazer reserva.

 

 

Outras opções interessantes são: Russo GastroBar, Restaurante Netun Maragogi, Meraki Beach Bar, Croa Mares Restaurante, Sabor de Maragogi e o Restaurante Corais de Maragogi.

 

Seguro viagem:

 
 

Sempre que viajamos para o exterior fazemos seguro viagem internacional. Para essa viagem não poderia ser diferente. Fizemos nossa cotação através do Real Seguro Viagem que é uma empresa bastante seria e que nunca nos deixou na mão. Para fazer uma cotação é só CLICAR AQUI.

 

Aluguel de Carro:

 

Para quem gosta de comodidade e maior liberdade nas viagens faça a cotação para locação do seu carro por aqui. CLIQUE AQUI e faça seu orçamento sem compromisso.



Esse artigo foi lido 11697 vezes!


Texto Escrito Por:

Marcio Vital Valença

Advogado e explorador do mundo nas horas vagas. Conhece mais de 55 países em todos os continentes. Instagram @marcionomundo



Comentários

Publicidade




Booking.com

Seguro viagem geral 250x250

Encontre-nos no Facebook




Posts Relacionados


Cinco passeios incríveis e pouco explorados em Alagoas

14 Nov 18

Dicas da Praia de Antunes: um paraíso no extremo norte de Alagoas

12 Nov 18

Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

27 Out 18

Posts Mais Populares


Alagoas: Dicas de São Miguel dos Milagres

Alagoas

Guia completo de Maceió

Alagoas

Praia do Patacho - uma das praias mais bonitas do Brasil

Alagoas